CATEGORIAS

Como limpar a mala de viagem?

O retorno do relaxante passeio de férias ou necessária viagem de negócios, requer a devida atenção na hora de limpar sua mala ou bagagem. Tomar algumas precauções pode ajudar a garantir que você não tenha surpresas posteriormente, quando for realizar outra viagem, encontrando-a suja, mofada ou com mau odor.

É importante planejar o armazenamento de suas bagagens já na hora da compra, afinal, guardá-las empilhadas ou com objetos pesados em cima pode deformar sua estrutura, inutilizá-la ou deixar seu uso limitado e difícil.

Cada tipo de bagagem possui cuidados diferentes, mas algumas dicas servem para todos os tipos de malas.

Limpar mala de viagem

Separamos aqui algumas dicas de como limpar mala de viagem ao retornar para casa:

Malas de Policarbonato, ABS e Couro

As malas feitas nestes materiais são rígidas e por isso riscam facilmente. Para armazená-las, evite retirar a película protetora com a qual a mala veio ou envolva-a em PVC para evitar danos. Para evitar esse estrago, existem algumas opções de capas para malas de viagem. Esse material facilita sua identificação e pode ser usado para armazenar as malas evitando danos às mesmas.

Para limpá-las após sua viagem, você pode utilizar detergentes neutros e até mesmo produtos de limpeza não abrasivos. Com eles, utilize o lado macio da esponja e não exagere na água para não manchar os tecidos internos.

As malas de couro, por sua vez, podem ser hidratadas antes de serem guardadas. Isso evita danos ao couro e ao seu interior, que podem ser limpos com esponja e produtos neutros.

Malas de Poliéster

Malas e bagagens de poliéster, muito mais comuns no mercado, podem ser limpas inteiramente apenas com pano umedecido em água.

No caso de sujeira pesada, você pode utilizar detergentes neutros e alvejantes sem cloro, evitando o lado áspero da esponja para não rasgar ou danificar o material interno e externo.

O forro, muitas vezes de nylon, pode ser limpo também utilizado o pano umedecido em água.

Já forros de algodão, que podem ser retirados para fora da mala, podem ser lavados normalmente, evitando sempre molhar ou umedecer demais a mala. Nesse caso siga sempre as orientações do fabricante quanto ao processo de lavagem. 


Você também poderá gostar de…

+ Conheça as novas regulamentações da ANAC para malas de viagem!
+ Guia da bagagem de mão para viagens de avião!

Deixe seu Comentário

POSTS RELACIONADOS

  • viagem dos sonhos

    Como tornar a viagem dos sonhos uma realidade? Dicas práticas

    leia mais
  • Dicas para viajar com crianças

    leia mais
  • Descubra quais serão os Feriados de 2018 e programe suas viagens!

    leia mais