CATEGORIAS

Dicas imperdíveis para organizar sua carteira

| |
carteira de couro legitimo 

Carregar no máximo 100 reais de dinheiro em espécie ajuda a organizar a carteira.

Recibos, comprovantes, documentos. Nossa carteira é um item que nos acompanha todos os dias. Assim, acabamos deixando nela muitos itens não usamos. Isto deixa seu interior bagunçado e torna mais difícil encontrar aqueles objetos que realmente precisamos.

Acha que manter a carteira organizada é uma tarefa impossível? Provamos o contrário! Confira nossas dicas para mantê-la sempre arrumada:

Agende um horário

Não deixe para amanhã! Agende um horário para a limpeza e cumpra-o. Sua carteira de couro pequena parece não ser capaz de acumular tanta bagunça, mas acredite, você terá que dedicar um tempo razoável à organização.

Visualize

Tire todo o conteúdo da sua carteira e coloque-o sobre uma mesa ou sobre a sua cama. Observe-o e defina aquilo que deve ser mantido, jogado fora ou deixado em casa. Sim, você pode até ter uma carteira de couro feminina grande, mas isto não é motivo para acumular itens desnecessários e carregar peso extra!

Cartões

Você realmente precisa ter 5 cartões de crédito? Manter apenas um de débito e outro de crédito (ou no máximo 2, para aproveitar os benefícios de duas bandeiras e duas datas de vencimento) fará bem à organização da sua carteira – e ao saldo de sua conta bancária.

Ok, sua carteira de couro masculina grande tem espaço de sobra, mas você precisa mesmo de todos esses cartões de visita? Mantenha apenas os seus. Os outros podem ser mantidos na agenda ou na porta da geladeira, desde que sejam úteis. Os que não serão usados devem ir para o lixo.

Dinheiro

O dinheiro em espécie é cada vez menos usado. Assim, carregue apenas o necessário para imprevistos ou para usar nos poucos estabelecimentos que não aceitam cartões. 100 reais é mais que suficiente. Carregar notas altas deixa a carteira mais leve e inibe gastos pequenos e desnecessários, pois cédulas de R$ 50 ou R$ 100 são mais difíceis de trocar. Sua saúde financeira agradece!

Cheque

Esta forma de pagamento é ainda menos usada que o dinheiro. Carregue apenas uma folha, ao invés do talão inteiro, para emergências. Além da economia de espaço e de peso, se sua carteira for roubada ou extraviada, você terá uma dor de cabeça a menos.

Documentos

Se você tem habilitação, carregá-la já basta. Ela possui todos os dados necessários no cotidiano: seu nome completo, filiação, RG, CPF… Caso não tenha, leve uma fotocópia autenticada de seu R.G e mantenha o documento original em casa. Novamente, a questão não é apenas espaço e peso, mas segurança.

Fiz a limpeza, mas minha carteira ainda está estufada

Se após a limpeza você perceber que sua velha carteira de couro compacta não dá conta da quantidade de itens que você tem que carregar, é hora de aposentá-la. Ao comprar uma nova peça, prefira aquelas com divisões internas para manter seus itens organizados. Se você optar por uma sem espaço específico para moedas, invista em um moedeiro separado.

POSTS RELACIONADOS

  • viagem dos sonhos

    Como tornar a viagem dos sonhos uma realidade? Dicas práticas

    leia mais
  • aniversário mickey mouse

    Mickey Mouse: 90 anos do camundongo mais amado do mundo

    leia mais
  • Logomania e a Nova Assinatura de Estilo Cavezzale

    leia mais
Open chat
Estamos online!