CATEGORIAS

Conheça as 5 melhores praias de Santa Catarina

|

Praia é uma das experiências de viagem que mais podem te surpreender, pois além de ser um destino muito divertido, estar em contato com a natureza e com as ondas do mar realmente pode ser restaurador. Conhecida por suas belas praias, Santa Catarina é uma das opções mais próximas para quem está pensando no próximo destino para as férias, afinal, elas não estão tão longe assim!

Quais são as melhores praias de Santa Catarina?

Com o objetivo de te inspirar e até mesmo ajudar a traçar seu próximo roteiro pelas praias do sul do país, separamos 5 destinos incríveis de praias em Santa Catarina que vão te fazer contar os dias para poder viajar. Confira!

1 – Praia do Campeche, Floripa

praia-campeche

Esta praia possui 3km de extensão e é uma das favoritas de quem pratica surf ou kitesurf. Com uma beleza de encher os olhos, sua maior atração é a Ilha do Campeche, que fica 1,5km mar adentro e que só é possível acessar de barco. A área de reserva ambiental possui um cenário paradisíaco e muito preservado, que vale a pena cada centavo.


2 – Praia do Rosa, Imbituba

praia-do-rosa

Eleita pelo The Guardian uma das dez melhores praias do mundo, a Praia do Rosa é o reduto de surfistas e abriga belezas naturais que agradam todos os gostos. Com aproximadamente 3km de extensão, é dividida em Rosa Norte, Lagoa do Meio e Rosa Sul. A praia é cercada por montanhas e vegetação e agrada tanto os praticantes de esportes quanto famílias com crianças.


3 – Praia da Silveira, Garopaba

praia-da-silveira

Quem gosta de tranquilidade, encontra na Praia da Silveira um excelente lugar. Famosa por receber torneios nacionais e internacionais de surfe, ela é conhecida por ser um dos poucos lugares com a natureza extremamente preservada. As águas são cristalinas e o entorno possui muito verde. A estrutura é limitada, então se sua intenção é ficar o dia todo, vale levar um lanchinho.


4 – Praia de Ferrugem, Garopaba

praia-ferrugem

Localizada a 8 km do centro de Garopaba, a praia é bem movimentada, porém muito versátil. De um lado é possível encontrar água calmas e do outro mais agitadas. Além disso, do lado direito você encontra piscinas naturais que podem ser acessadas ultrapassando poucas pedras. Já no canto esquerdo, e mais badalado, você encontra bares e música durante a alta temporada.


5 – Praia da Guarda do Embaú, Palhoça

guarda-do-embau

Esta é uma das praias de Santa Catarina mais paradisíacas e possui uma extensa faixa de água verdinha. A região fica ao lado do Parque Estadual Serra do Tabuleiro e seu acesso se dá pela Estrada da Pinheira, porém para chegar lá de fato é necessário fazer a travessia pelo rio da Madre a nado ou em um dos barquinhos que sempre estão por lá.


E para curtir todos esses destinos levando tudo o que precisar, a Cavezzale possui diversas opções de malas de viagem que se adequam ao seu estilo de viajante. Vai ficar em uma das pousadas? Você pode optar por uma mala de viagem grande, para caber tudo o que precisar! Confira nossos modelos e escolha a sua preferida.

POSTS RELACIONADOS

  • imagem de uma mulhere usando calçados de couro

    Calçados de couro legítimo: descubra as vantagens desses produtos!

    leia mais
  • pessoas usando máscara

    Como combinar looks com a máscara?

    leia mais
  • viagem dos sonhos

    Como tornar a viagem dos sonhos uma realidade? Dicas práticas

    leia mais
Open chat
Estamos online!