CATEGORIAS

Cor de mala de viagem: como escolher?

| |

Planejar uma viagem é sempre algo muito bom. Apesar de serem tantos detalhes, é sempre uma empolgação imaginar a próxima aventura. Mas por que a mala de viagem sempre é excluída dos planos?

A mala de viagem é um detalhe extremamente importante e não pode ser tratada como não prioridade. Afinal, são tantos tamanhos, materiais e cores…E como escolher uma cor?

Imagem de comparação com 3 malas de viagens uma de cada cor

Continue no texto e confira algumas dicas de como escolher a cor para a mala de viagem de bordo.

Fuja do convencional

Essa é a dica mais importante. Quando você viaja, quais são as cores que mais predomina nos aeroportos e rodoviárias? Sim, cores escuras, como preto e cinza.

Apesar das malas escuras serem mais neutras e coringas, caso sua bagagem seja extraviada ou você perca durante a viagem, é muito mais fácil ir atrás de uma mala diferente das demais.

Além disso, é muito mais fácil identificar a sua mala com ela sendo de outra cor na hora de retirar as bagagens e não se confundir com as outras.

Um bom exemplo de mala de viagem feminina fugindo do preto é a Mala de Bordo Cavezzale em ABS Amalfi Rose, uma cor não tão chamativa, mas que já se difere das demais por ser em uma tonalidade diferente.

Para as crianças, utilize a mesma técnica. A Mala de Bordo Mulher Maravilha em ABS Vermelho é uma ótima mala de viagem infantil. Além de ter uma cor vibrante o suficiente para não ser perdida, tem o tamanho exato para caber tudo.

Já para os homens, uma boa opção de mala de viagem masculina é a Mala de Bordo Bergamo, que está disponível na cor azul. Mantém um ar mais sóbrio, mas ainda fugindo do convencional preto e cinza.

Em resumo, a dica mais importante é: não seja discreto na hora de comprar as malas de viagens. Isso facilitará e vai evitar com que você perca tempo procurando sua mala, afinal, o tempo no aeroporto passa voando!

Agora que você já sabe como escolher a cor, confira mais algumas informações para você se atentar antes de comprar uma mala de viagem:

Qual é o tipo de viagem?

Se fizer uma viagem mais longa, é recomendado um kit mala de viagem. Normalmente, os kits são com malas médias ou pequenas com uma mala de viagem grande.

Para a mala de viagem pequena, sugerimos a Mala de Bordo Cavezzale Rígida Verona II Prata.

Caso a sua viagem for de uma semana de duração, já vai direto nas opções das malas de bordo, que são perfeitas para não despachar e economizar com isso. Mais uma opção é a Mala de Bordo Cavezzale em ABS Amalfi Champagne.

Para viagens curtas, uma mala de viagem de mão e uma mochila já são o suficiente para levar todos os seus pertences.

O que posso levar na mala de bordo?

Como já citado anteriormente, um dos grandes benefícios da mala de bordo é não ter a necessidade de ser despachada, desde que estejam cumprindo o regulamento da Anac.

Portanto, fique atento: é recomendado que as malas tenham até 115 centímetros, ou seja, 55 centímetros de altura, 35 de largura e 25 de profundidade.

Já em relação ao que colocar na bagagem de mão, normalmente, quando não usada para viagens pequenas, é utilizada para colocar jóias, notebooks, tablets, dinheiro, perfumes de até 100ml, livros e roupas reserva – caso aconteça algo com a sua mala principal.

Os itens proibidos: sem itens pontiagudos ou cortantes, como navalhas, canivetes, lâminas de barbear e tesouras; sem produtos cosméticos que ultrapassem os 100ml, tanto em aerossol, gel, pasta ou creme – e é importante ser transparente.

– Leia também:
>>>
Como ganhar espaço na mala de viagem?

Qual o melhor material para uma mala de viagem?

São três modelos mais populares no mercado hoje em dia: o rígido, o semirrígido e o modelo soft. Conheça um pouco de cada um:

  • Malas rígidas: são mais resistentes e impermeáveis, normalmente feitas em ABS, polipropileno ou policarbonato. Na Cavezzale, a Mala de Bordo Cavezzale em ABS Capri Vermelho é uma das opções do material mais duradouro;
  • Malas semi rígidas: esse é um modelo pouco mais maleável, portanto, é ótimo para quem gosta de apertar mais coisas dentro da mala. Costumam ser impermeáveis também;
  • Malas soft (ou flexíveis): normalmente são feitas de poliéster ou nylon, são bem maleáveis, por isso são um dos modelos mais procurados – além de terem um preço mais em conta.

Cada modelo possui vantagens e desvantagens, por isso, depende exclusivamente do perfil de cada pessoa. Por exemplo, as malas mais rígidas podem durar anos, no entanto, não são flexíveis, o que não permite que seja colocado umas peças extras.

Já as malas flexíveis são ótimas para impactos, já que são feitas de tecido, porém, têm uma vida útil um pouco menor que as rígidas e semi rígidas. Por isso, vale a pena colocar na balança as prioridades ao comprar uma mala.

Onde comprar malas de viagem de qualidade

A imagem mostra dois exemplos de malas para viagem.

Para comprar mala de bordo de qualidade e durabilidade garantida, só tem um lugar: Cavezzale. Há mais de 30 anos no mercado buscando sempre agradar os clientes com o melhor que tem no ramo de acessórios e produtos para viagem.

A equipe especializada da Cavezzale te aguarda para uma visita às sedes físicas no Paraná e em Santa Catarina. Você também pode comprar pelo site ou pelo WhatsApp e receber seu produto sem sair de casa!

– Leia também:
>>>
Como otimizar o espaço da sua mala de viagem pequena

>>> Mala de Viagem: dicas que você deve considerar no momento de comprar mala de viagem

POSTS RELACIONADOS

  • pessoas usando máscara

    Como combinar looks com a máscara?

    leia mais
  • Logomania e a Nova Assinatura de Estilo Cavezzale

    leia mais
  • Tênis de tecido

    Tênis de tecido: você já conhece essa tendência?

    leia mais
Open chat
Estamos online!