CATEGORIAS

Vai viajar? Confira dicas muito úteis para que sua viagem seja perfeita!

A Cavezzale preparou hoje um texto muito especial para todos os viajantes. Trazemos aqui algumas dicas que farão com que sua viagem se torne uma experiência ainda mais incrível.

Esperamos que nossas dicas possam ser úteis para você!

dicas para viajantes

Checklist de documentos

Essa deve ser uma das partes mais importantes no momento de preparação para sua viagem. Antes de sair para o aeroporto, nunca se esqueça de realizar um checklist de tudo o que é necessário. Abaixo, deixamos uma sugestão de algumas coisas que não podem faltar no momento da conferência:

  • Passaporte
  • Cartões de crédito e dinheiro
  • Documento de identificação pessoal
  • Se você for estudante, carteirinha.
  • Medicamentos básicos: para dor de cabeça, relaxante muscular e outros que você achar necessário levar.
  • Equipamentos tecnológicos: celular, fones de ouvido, computador (caso você leve), câmara fotográfica, e-reader. Não se esqueça do carregador de todos esses itens.
  • O bom e velho livro físico também é recomendável. Por que você não leva aquele que você sempre quis ler e nunca teve tempo?
  • Itens de higiene pessoal

Seguro de viagem

O seguro também é essencial para qualquer viajante que se encontra em território estrangeiro. Algumas coisas fogem do nosso controle, por isso sempre precisamos estar preparados para combater qualquer eventualidade.

Já pensou se, por exemplo, você torce seu pé na Inglaterra e mal consegue andar. E agora, o que você faria?

Para essas situações existem as companhias que oferecem seguro de viagem. Com a cobertura você recebe assistência para imprevistos que podem ocorrer durante uma viagem.

No exemplo acima, a solução seria simples. Você precisaria ligar para a sua seguradora, que iria então dar todas as instruções do que você precisa fazer, em qual hospital ir e como chegar até lá. O melhor é que todo o seu tratamento estará coberto, o que significa que você não irá desembolsar nenhuma quantia extra e, caso isso seja necessário, a seguradora deve retornar o valor gasto por você.

Não se esqueça da sua casa

Para não ser incomodado e poder desfrutar da melhor maneira possível a sua viagem, você deve atar qualquer ponta solta na sua casa. Por isso, não se esqueça de:

  • Pagar suas contas adiantado;
  • Tirar os eletrodomésticos da tomada;
  • Retire da geladeira todos os produtos que irão estragar antes do seu retorno. Você pode preparar uma refeição antes de ir ao aeroporto com todos esses alimentos.
  • Tranque todas as portas e janelas.
  • Deixe uma cópia da sua chave e do itinerário de viagem com um familiar ou amigo de confiança.

Power Bank e Adaptador universal

Esses são dois investimentos que qualquer viajante deveria fazer. Para não ficar na mão por causa da bateria do celular, o power bank pode te ajudar. Já o adaptador universal é algo que será útil para qualquer viagem que você faça, pois muitos países apresentam padrões de entrada de tomada diferente. Ao invés de comprar um de acordo com o país, o adaptador universal permite que você esteja preparado para qualquer país do mundo!

Invista em uma boa mala de viagem

É importante que você tenha uma boa mala de viagem. Lembre-se de que ela irá te acompanhar em todos os momentos. Por isso, é importante que ela seja adequada para você e, mais importante, manuseável e prática.

Recomendamos as malas que apresentam 4 rodinhas. Esse sistema permite que você realize menso esforço para carregar sua mala e possa aproveitar mais sua viagem.

Organizador de mala de viagem

Essa dica vai ajudar você a ganhar muito tempo no processo de desfazer as malas. Um organizador de bagagem, também conhecido como organizador de mala de viagem, é um objeto que permite a você uma organização rápida dos itens essenciais.

Com ganchos que podem ser pendurados em guarda-roupas, o organizador de mala de viagem vai tornar sua viagem muito mais prática e organizada. Assim, você só precisa se preocupar com o essencial: aproveitar sua viagem!

Você também poderá se interessar por…

>> Sofrendo para arrumar sua mala de bordo? Veja como fazer caber tudo!

>> Mala de bordo: 5 destinos na América do Sul para uma viagem rápida

>> Museu de Malas e Bolsas: mais de 5 mil bolsas em um único local!

POSTS RELACIONADOS

  • pessoa lendo um livro em um local calmo

    Turismo em tempos de pandemia: tudo o que você precisa saber!

    leia mais
  • Logomania e a Nova Assinatura de Estilo Cavezzale

    leia mais
  • Tênis Flatform

    Como usar Calçados Flatform?

    leia mais
Open chat
Estamos online!