CATEGORIAS

Dicas para arrumar o nécessaire para viagem

arrumar necessaire para viagem

Antes de arrumar o nécessaire para viagem, invista em um modelo que se ajuste às suas necessidades.

 

O nécessaire é um assessório imprescindível em viagens. Afinal, ele permite organizar itens de higiene pessoal e mantê-los sempre a mão.

O ideal é investir em um conjunto de nécessaire para viagem que inclua diversos tipos: desde maletinhas até os que são divididos em pequenos compartimentos de plástico transparente e são enrolados na hora de guardar.

Além do kit nécessaire para viagem ideal, é preciso pensar bem na hora de decidir o que levar. Isto varia de acordo com os produtos que você usa no cotidiano e com as características de sua viagem.

Veja estas dicas imperdíveis para arrumar a nécessaire para viagem com praticidade:

Tipos de nécessaire para viagem

Prefira os nécessaires com vários compartimentos, que facilitam a organização. As que se desdobram em diversos compartimentos de plástico transparente também são práticas.

Já os modelos rígidos protegem mais os objetos. Aposte neles se for transportar embalagens frágeis, como as de vidro.

Cremes e shampoos

Você não precisa levar todo o seu frasco de shampoo, acredite! Para economizar espaço e peso, invista em frascos de plástico transparente pequenos. Coloque neles apenas a quantidade de produto que você vai usar enquanto estiver fora. Se puder comprar os produtos já em miniatura, melhor ainda!

Por mais que as embalagens pareçam seguras, não se esqueça que a bagagem despachada é jogada de um lado para o outro durante o transporte e sofre vários impactos. Se um creme ou shampoo estourar, você arrisca danificar todos os outros produtos do compartimento. Assim, ao arrumar o nécessaire, sempre embale-os em sacolas plásticas. Se o pior acontecer, o dano é menor.

Maquiagens

Não leve muita maquiagem. Você provavelmente não vai querer perder tempo da sua viagem se maquiando. Se quiser levar maquiagem, opte pelas palhetas que reúnem vários produtos em uma só, como sombra, blush, pó, etc. Isto fará com que você economize espaço e peso na bagagem.

Cuidados com a pele

Caso você tenha o hábito de passar protetor solar no rosto todos os dias, leve-o. Já o protetor solar para o corpo só é necessário para viagens onde fará muito sol e calor no destino.

No caso do hidratante, só vale a pena levá-lo em determinados casos. Longas viagens de avião tendem a desidratar a pele, assim como destinos com temperaturas mais baixas. Se for o caso da sua viagem, invista em um hidratante potente ao decidir o que levar no nécessaire para viagem.

Ao arrumar seu nécessaire para viagem ao exterior, lembre-se que geralmente se pode comprar certos cosméticos por um preço atrativo no país de destino. Neste caso, vale a pena comprá-los ao chegar e deixá-los para trás ao voltar.

POSTS RELACIONADOS

  • imagem de uma mulhere usando calçados de couro

    Calçados de couro legítimo: descubra as vantagens desses produtos!

    leia mais
  • viagem dos sonhos

    Como tornar a viagem dos sonhos uma realidade? Dicas práticas

    leia mais
  • Amigo secreto

    5 Dicas de presente para o Amigo Secreto

    leia mais