CATEGORIAS

Dicas para arrumar o nécessaire para viagem

| | | |

O nécessaire é um acessório imprescindível em viagens, afinal, ele permite organizar itens de higiene pessoal e mantê-los sempre às mãos, sem comprometer sua rotina.

O ideal é investir em um conjunto de nécessaire para viagem que inclua diversos tipos: desde maletinhas até os que são divididos em pequenos compartimentos de plástico transparente e são enrolados na hora de guardar.

A imagem mostra dois estilos de nécessaire.

Além do kit nécessaire para viagem ideal, é preciso pensar bem na hora de decidir o que levar. Isto varia de acordo com os produtos que você usa no cotidiano e com as características do local de sua viagem.

Para lhe ajudar a arrumar o nécessaire para viagem perfeito, separamos algumas dicas imperdíveis e infalíveis. Confira, aqui, quais são e viaje com muito mais praticidade!

Tipos de nécessaire para viagem

Existem vários tipos e modelos de nécessaire para viagem, o que pode acabar dificultando a escolha desse acessório. Mas, não precisa desanimar e escolher qualquer um!

Uma dica preciosa para acertar na escolha e compra é preferir o nécessaire feminino e masculino com vários compartimentos, pois facilitam a organização. Os que se desdobram em diversas divisórias de plástico transparente também são práticos.

Se for levar produtos frágeis, como maquiagens e os que possuem embalagem de vidro, a recomendação é ter modelos de necessaire rígidos, uma vez que protegem mais os objetos. Aposte neles se for transportar embalagens de perfumes, por exemplo.

Para se precaver e ter mais de um acessório, é interessante comprar kit nécessaire! O motivo disso é simples: assim, contará com mais de uma alternativa, possibilitando utilizar a que melhor atende suas necessidades. As que não foram utilizadas na viagem podem ser no dia a dia, transportando itens na bolsa de trabalho, por exemplo.

Como montar nécessaire de viagem?

necessaire de couro com ziper, cor preta marca cavezzale
Necessaire de Couro Cavezzale Café

Vai viajar e não faz a mínima ideia de como arrumar nécessaire? Então, confira as dicas que separamos para lhe auxiliar nessa tarefa, tendo consigo tudo o que precisar:

Condicionadores, shampoos e máscaras

Os condicionadores, shampoos e máscaras são essenciais para manter os cabelos limpos e bonitos. Portanto, é importante tê-los consigo durante a viagem.

No entanto, você não precisa levar toda a embalagem, acredite! Para economizar espaço e peso, invista em frascos de plástico transparente pequenos. Coloque neles apenas a quantidade de produto que você vai usar enquanto estiver fora. Se puder comprar os produtos já em miniatura, melhor ainda, é muito mais prático!

Outra dica para aproveitar ainda mais o espaço é escolher entre condicionador e máscara. Ambos os produtos possuem efeito de hidratação, portanto, dá para escolher um ou outro, evitando excessos no nécessaire e na mala de viagem.

Para lhe ajudar nessa escolha, uma dica que sempre funciona é considerar o tipo de cuidado que seu cabelo precisará nessa viagem. Por exemplo, se for para a praia ou for entrar bastante na piscina, é interessante ter um produto mais hidratante. Logo, prefira levar somente a máscara, pois geralmente tem fórmula mais concentrada.

Por mais que as embalagens pareçam seguras, não se esqueça que a bagagem despachada é jogada de um lado para o outro durante o transporte e sofre vários impactos.

Se um condicionador ou shampoo estourar, você arrisca danificar todos os outros produtos do compartimento. Assim, ao arrumar o nécessaire, sempre os embale em sacolas plásticas. Caso o pior aconteça, o dano é menor.

Quer evitar esse tipo de problema? Outra dica é levar shampoos e condicionadores sólidos, como os em barra. Há diversas opções no mercado e elas ainda contam com o diferencial de terem embalagens mais compactas, valendo a pena a aquisição para não ocupar muito espaço na mala.

– Leia também
>>>
Como ganhar espaço na mala de viagem?

Itens de higiene pessoal

Os itens de higiene pessoal também são essenciais em sua mala de viagem! Recomenda-se que leve consigo sabonete, escova de dentes e pasta. Também coloque no acessório um desodorante, que muitas vezes pode substituir o perfume, ajudando a reduzir o conteúdo do nécessaire.

Se possível, escolha os produtos em miniatura, que muitas vezes são vendidos diretamente pelas marcas que você usa ou em farmácias. Eles ajudam a tornar seu nécessaire de viagem mais compacto e leve.

Maquiagens

A tentação de levar várias maquiagens pode ser grande (afinal, vai que você precisa, não é mesmo?), mas não caia nela. Seu necessaire e sua mala terão mais espaço e menos peso ao levar uma coleção mais enxuta de maquiagem.

É importante lembrar que você provavelmente não vai querer perder todo o tempo da sua viagem se maquiando e quando o fizer, ter poucos produtos ajuda a tornar tudo mais simples e rápido, sem ficar horas pensando no que usará.

Se quiser levar maquiagem, a dica é ser concisa e montar um nécessaire enxuto. Pense em como sempre faz sua maquiagem em outras ocasiões, para selecionar os produtos que mais gosta (aqueles que você sempre usa e sabe que funcionam muito bem).

Não escolha vários produtos! Por exemplo, se for levar uma base, não leve três ou quatro, escolha somente uma, aquela que você sabe que deixa sua pele perfeita e dura bem.

Normalmente, a indicação é levar uma base ou corretivo (às vezes o corretivo é suficiente, podendo trabalhá-lo, também, como base), máscara de cílios e para sobrancelha, sombra, blush e batom, sempre escolhendo somente um produto de cada.

Lembre-se que alguns produtos são multifuncionais! O batom, por exemplo, pode servir de blush e sombra e escolher somente um já lhe ajuda a reduzir o tamanho do nécessaire.

Se for levar sombras e blushes, dê preferência para os cremosos, pois o risco de quebra e de que vazem no acessório ou mala é mínimo. Além disso, prefira sombras, blushes e pó facial em paletas pequenas e compactas, porque ocupam menos espaço e peso no nécessaire para maquiagem.

Cuidados com a pele

Os itens de cuidado com a pele são essenciais, seja para manter a estética da tez ou para protegê-la. A recomendação geral é levar, no mínimo, um hidratante e um protetor solar.

O hidratante ajuda a manter a qualidade da pele e, caso se bronzeie, contribui para ter um bronzeado duradouro, muito mais bonito e com menor risco de descascar a pele.

Já o protetor solar é item fundamental do seu skincare porque evita manchas na pele, o envelhecimento precoce e câncer de pele. Portanto, não abra mão de levá-lo e aplicá-lo na pele todos os dias, principalmente se for se expor ao sol.

No caso do hidratante, considere levar um corporal e outro facial ou um que desempenhe essas duas funções. Além disso, não leve a embalagem original se ela for grande. Compre frascos menores e coloque a quantidade de produto que irá utilizar nos dias de viagem. Se tiver amostras, melhor ainda! Elas evitam levar embalagens grandes e volumosas.

Para escolher o hidratante perfeito, tenha em mente as características do lugar para o qual irá viajar. Se tiver temperaturas baixas, leve um hidratante mais potente. Caso vá para um lugar quente, um hidratante leve, como o em gel, é suficiente.

Sobre o protetor, leve um que consiga aplicar tanto na face como no corpo. Tenha em mente que se for para a praia ou se ficar na piscina precisará aplicar uma quantidade maior de protetor solar. Portanto, nesses casos vale a pena levar uma embalagem de média a grande, sobretudo se for ficar vários dias no local, é claro.

Ao arrumar seu nécessaire para viagem ao exterior, lembre-se que geralmente se pode comprar certos cosméticos por um preço atrativo no país de destino. Neste caso, vale a pena comprá-los ao chegar ao país.

Para ter certeza se essa é uma alternativa viável, faça uma pesquisa prévia do preço dos produtos no destino, como em sites de farmácia e supermercados. Dessa forma, conseguirá ter uma ideia de quanto gastará e verá se compensa ou não levar seus produtos.

Comprar nécessaire viagem online

Imagem Necessaire Cavezzale Preto
Necessaire Cavezzale Preto

Já está com a passagem comprada, mas ainda não tem nécessaire viagem e está buscando modelos de alta qualidade? A Cavezzale tem alternativas incríveis, abrangendo desde nécessaire grande até pequena, bem como kits.

Os kits de nécessaire são perfeitos porque possibilitam que você tenha esses acessórios em mais de um tamanho, podendo escolher aquele que melhor atende suas necessidades no momento de montar a mala.

A Cavezzale conta com uma seleção de nécessaire confeccionada em materiais sintéticos, como o nylon e o poliéster. Se preferir algum mais durável e atemporal, há nécessaire masculina e feminina em couro legítimo.

Além desse acessório, na você também encontra mala de viagem, com alternativas como malas rígidas, pequenas, médias e grandes. Conheça e aproveite para comprar mala de viagem e nécessaire, garantindo tudo o que você precisa para organizar sua viagem!

– Leia também
>>>
10 dicas de viagem para que você tenha a melhor experiência possível!
>>> Mala grande ou pequena: qual escolher?

POSTS RELACIONADOS

  • 5 destinos turísticos para o dia das crianças que os pequenos vão adorar!

    leia mais
  • aniversário mickey mouse

    Mickey Mouse: 90 anos do camundongo mais amado do mundo

    leia mais
  • Milão

    Milão: locais imperdíveis e informações úteis para viajantes!

    leia mais
Open chat
Estamos online!