CATEGORIAS

Mala grande ou pequena: qual escolher?

| | |

Existem muitas variáveis que precisam ser avaliadas na hora de decidir comprar uma mala de viagem. A principal delas é a comodidade, pois ninguém merece carregar 23kg por um aeroporto desconhecido até encontrar um carrinho para facilitar o transporte. Por isso é importante saber qual mala usar em suas viagens para não passar perrengue ou acabar estressado sem necessidade.

mala de viagem

Um dos pontos que todos procuram é o peso, já que quanto mais leve uma mala grande for, melhor. Porém, para saber se vale investir em um modelo maior ou uma mala pequena, é preciso ponderar outros pontos.

Como definir qual mala comprar

A definição de qual mala comprar tem muito a ver com o seu formato de viagem e o tempo de duração. Por isso, antes de mais nada, procure responder as seguintes perguntas para garantir que vai ter o que precisa no momento certo:

1. Quanto tempo vou ficar fora?

2. Vou precisar dividir a mala com alguém?

3. Qual tipo de transporte vou usar? Será público ou particular?

4. Qual o limite de bagagem de acordo com a minha passagem? É suficiente?

5. Qual será o tipo de hospedagem que escolhi? Lá tem elevador ou somente escada?

6. Qual vai ser a frequência de uso desta mala posteriormente?

7. Quanto quero gastar nessa compra?

As respostas a estas perguntas podem te dar um norte das suas necessidades usuais em suas viagens e permite uma compra muito mais assertiva na hora de escolher uma mala para você.

Mala Grande x Mala Pequena: qual a diferença

Conforme o tempo de sua viagem e os compromissos assumidos nela, você irá precisar de uma mala maior ou menor, mas qual a vantagem da mala média em comparação com a pequena? Caso a sua viagem seja mais longa, pode ser que você precise de mais espaço para suas coisas e uma mala média traga mais vantagens. Os especialistas recomendam combinar uma mala de bordo com uma mala média, dependendo do tempo fora de casa.

A divisão, nesses casos, pode ficar assim: na mala de bordo, coloque os itens mais sensíveis e essenciais, para não passar perrengue no caso de extravio. Já na mala média, deixe a maior parte das suas coisas, inclusive os itens que não podem ir a bordo.

Mas fique atento: quanto maior a mala, mais pesada ela é. Por isso, é importante ficar atento também à qualidade das rodinhas, puxadores e alças. Se o material for de má qualidade ou pouco reforçado, você pode se ver em maus lençóis tendo que arrastar uma mala pesada por aí.

Dicas essenciais para comprar a mala perfeita

Para te dar o caminho das pedras, separamos algumas dicas que podem servir de base na hora de escolher sua mala pequena de viagem ou de outro tamanho.

1) Escolha cores pouco usuais:  isso garante que você consiga encontrar facilmente sua mala na esteira. Mesmo sendo uma pessoa mais básica, é fundamental ter algum elemento chamativo para evitar que alguém pegue sua mala por engano ou seja muito difícil de acha-la no meio de tantos modelos iguais.

2) Tenha pelo menos uma de cada tamanho: as malas de viagem não podem ser nem pequenas, nem grandes demais. O ideal é sempre chegar em um meio termo que possibilite levar tudo o que você precisa com praticidade. Nesse sentido, os kits de mala de viagem são ótimas opções para não precisar se preocupar. Caso não seja interessante para você neste momento uma aquisição tão completa, opte por um modelo médio e outro pequeno.

3) Escolha o material conforme seu perfil de viajante: as malas rígidas, normalmente, são feitas de materiais resistentes ao manuseio dos aeroportos como o policarbonato, propileno ou ABS, que duram por anos e são impermeáveis, ou seja, podem pegar chuva. Já as de tecido, normalmente feitas de poliéster e nylon, resistem mais a impactos e se adaptam melhor a volumes extras e aos bagageiros. Porém não são impermeáveis e se desgastam mais rapidamente.

4) Busque rodinhas convenientes:  como já falamos, quanto maior a mala, mais pesada ela é. Assim, as rodinhas precisam te ajudar a manobrar a mala e não ser um estorvo na sua viagem. Por isso, as rodinhas 360º tem feito tanto sucesso entre os viajantes, pois esse processo se torna muito mais fácil. Além disso, verifique o material das rodinhas, que precisam aguentar firme o peso da mala. O poliuretano costuma ser uma ótima opção e é mais difícil de quebrar que o plástico e a borracha.

A Cavezzale é especialista em malas de viagem e tem opções com design e qualidades incríveis para te acompanhar em qualquer roteiro. Confira as opções disponíveis em nosso site e escolha a sua preferida.

POSTS RELACIONADOS

  • europa central

    Europa Central: dicas de viagem

    leia mais
  • aniversário mickey mouse

    Mickey Mouse: 90 anos do camundongo mais amado do mundo

    leia mais
  • Dicas para viajar com crianças

    leia mais