CATEGORIAS

Mochila para faculdade: como escolher a sua?

| |

A mochila universitária é o acessório perfeito para quem carrega muitos itens ao ir para a faculdade e quer ter máxima praticidade nesse transporte, deixando as mãos livres para fazer outras atividades.

Mas, quem investe nesse acessório normalmente tem uma dúvida: como escolher a melhor mochila para faculdade? Acredite, esta tarefa é mais simples do que parece!

O segredo para acertar na compra da mochila para faculdade é considerar alguns pontos essenciais na escolha do acessório. Aqui, indicamos quais são esses pontos. Confira!

mochila para faculdade como ecolher

O que considerar para escolher a mochila perfeita?

A escolha da mochila perfeita deve ser feita com base em alguns detalhes. A seguir, listamos quais precisam ser considerados para aumentar a chance de garantir um modelo incrível e que realmente atenda suas necessidades:

Estilo

Conhecer e considerar seu estilo no momento de escolher a mochila para faculdade é importante porque possibilita comprar um modelo que lhe agrada e ajuda a montar looks que são a sua cara.

Por isso, procure identificar qual é se estilo antes de procurar o acessório, se é mais clássico, minimalista, moderno, informal, entre outros. Assim, reduz-se a possibilidade de errar na escolha.

Espaço interno da mochila

O espaço interno da mochila masculina para faculdade ou feminina deve ser suficiente para abrigar todos os itens que carrega consigo.

Por isso, se transportar muitos objetos, compre um modelo com mais espaço. Se a quantidade de itens for pequena, dá para investir em uma mochila pequena. Tudo depende da sua necessidade.

Compartimentos

Quanto mais compartimentos o acessório tiver, melhor. O motivo disso é simples: dessa forma, dá para organizar melhor tudo o que carrega, possibilitando encontrar itens rapidamente.

Os compartimentos são especialmente interessantes e relevantes na mochila para notebook, porque permite guardar o eletrônico num local específico para ele, minimizando a chance de danos durante o transporte.

No caso dos compartimentos externos, é importante que eles tenham algum sistema de fechamento (zíper, por exemplo), para dificultar o acesso ao conteúdo da mochila por pessoas má intencionadas.

Local de uso da mochila

Há quem utilize as mochilas femininas para faculdade ou masculinas não somente no ambiente universitário. É o caso de quem trabalha ao mesmo tempo que faz faculdade.

Caso o acessório seja utilizado no trabalho, que é um lugar mais formal, recomenda-se que considere esse fato ao escolher a mochila para faculdade.

O ideal é comprar mochila clássica e tradicional, que tem mais a ver com o dress code formal do ambiente de trabalho. Portanto, prefira alternativas em tons neutros.

Se o seu ambiente de trabalho for informal, dá para ousar um pouco mais no acessório e escolher uma mochila com design criativo, colorida ou estampada, sempre de acordo com seu estilo, é claro!

Cor

A cor é um detalhe importante porque aumenta a chance de comprar uma mochila que será utilizada por muito tempo. Mas, que tonalidade escolher?

Caso queira uma alternativa que seja à prova de erros, a mochila numa cor neutra é a melhor opção, porque esse tipo de tonalidade combina facilmente com quaisquer outras.

Se gostar de acessório colorido, também é possível escolher uma mochila em um tom mais chamativo ou ainda uma alternativa estampada, que confere um toque mais divertido para seu visual.

Material da mochila

Há duas principais opções de materiais de mochila, o couro e o sintético. Ambos são bons investimentos, mas há algumas diferenças que precisam ser consideradas.

O couro legítimo, por exemplo, apresenta maior durabilidade, tanto que o acessório permanece em excelente estado por mais tempo. Justamente por essa maior durabilidade, a mochila de couro custa mais caro, mas é um investimento que compensa.

Já a mochila feita com material sintético apresenta boa durabilidade, porém menor do que a de couro legítimo. Mas, conta com a vantagem de ter preço mais acessível.

Conforto

O conforto é um ponto muito importante, porque possibilitará carregar a mochila sem se machucar ou ficar com dor nos ombros e costas no dia a dia.

A indicação geral é comprar mochila com alças acolchoadas, para minimizar incômodos durante o transporte, principalmente se carregar muitos itens.

Além de a alça ser acolchoada, também precisa ser regulável, para ajuste adequado ao seu corpo, mantendo a mochila em uma altura ideal (pouco acima do quadril).

Caso queira variar no modelo, existe a possibilidade de investir em uma mochila com rodinhas. Neste caso, não se carrega o peso nas costas, o que pode ser confortável para muitos.

Como carregar a mochila?

Agora que você já sabe como escolher a mochila para faculdade perfeita, é importante saber como carregar esse acessório no dia a dia, para reduzir a possibilidade de dor em braços, ombros e costas.

Antes de começar as dicas, lembre-se de distribuir igualmente o peso dos materiais na mochila, para evitar sobrecarregar somente um lado do acessório, o que poderá prejudicar sua postura no transporte.

Depois de distribuir corretamente seus itens na mochila, basta seguir estas dicas para carregar o acessório de forma segura e com menor risco de provocar lesões corporais:

  • Use as duas alças da mochila e evite carregá-la em um ombro só, porque todo o peso ficará em uma parte do corpo, aumentando a possibilidade de problemas como postura incorreta e dor;
  • Mantenha a mochila no meio das costas, apoiada na lombar, o que proporciona uma melhor distribuição do peso;
  • Deixe o material mais pesado próximo às costas ao organizar a mochila. O restante do peso deve ser distribuído igualmente pelo acessório. Desse modo, evita-se a possibilidade de se manter curvado ao carregar a mochila;
  • Se optar pela mochila de rodinhas, alterne o acessório entre os braços ao carregá-lo, principalmente se tiver de percorrer um caminho mais longo. Assim, dá para diminuir a possibilidade de sobrecarregar somente um dos braços.

Caso sinta dores ao carregar a mochila, mesmo adotando essas dicas, é importante revisar a quantidade de peso que está carregando no dia a dia e diminui-la.

Corte excessos e foque somente no essencial, ou seja, naquilo que será utilizado no dia. Se preciso, faça essa revisão diariamente, o que tornará as mochilas para notebook mais leves, sem provocar dores.

POSTS RELACIONADOS

  • aniversário mickey mouse

    Mickey Mouse: 90 anos do camundongo mais amado do mundo

    leia mais
  • Descubra quais serão os Feriados de 2018 e programe suas viagens!

    leia mais
  • 5 destinos turísticos para o dia das crianças que os pequenos vão adorar!

    leia mais