CATEGORIAS

Pasta ou mochila executiva masculina: qual escolher?

| | |

A pasta e a mochila executiva masculina são alternativas para quem busca um acessório para carregar papéis, livros, documentos e eletrônicos com total praticidade no dia a dia, tendo tudo o que precisa e mais usa consigo.

Quer investir em um desses acessórios, mas não sabe ao certo qual escolher? Então, confira aqui dicas para acertar na escolha e na compra, garantindo o que mais atende suas necessidades e perfil!

pasta ou mochila executiva

Escolha de acordo com seu estilo

Seu estilo é um detalhe fundamental para acertar na compra. Ao considerá-lo, a chance de comprar um item que será usado diversas vezes é maior, compensando o investimento.

Se gostar de acessórios um pouco mais informais, a mochila é a melhor escolha. Caso queira utilizá-la no trabalho, opte pelo modelo de couro, que é um pouco mais formal.

Agora, se seu estilo tender para o formal, a pasta executiva é uma aposta certeira, porque é um acessório mais clássico.

Considere a quantidade de objetos que transporta

A escolha entre pasta executiva ou mochila deve considerar a quantidade de itens que carrega consigo diariamente, para garantir que haja espaço para todos.

De modo geral, a mochila costuma oferecer maior espaço interno, sendo a melhor compra para quem sempre precisa transportar muitos objetos todos os dias.

Caso não goste de mochila, mas ainda assim precise de mais espaço para transporte de itens, uma alternativa é a pasta executiva masculina com rodinhas, que tem amplo espaço interno.

Eleja de acordo com o local de uso

Pretende utilizar o acessório em um local mais formal, como um ambiente de trabalho com dress code rígido? Então, a pasta executiva masculina couro legítimo é a melhor escolha, porque é mais sóbria e combina melhor com esse tipo de lugar.

Se o ambiente for informal, suas opções aumentam: dá para comprar tanto a pasta como a mochila, seja um modelo de couro ou um fabricado com material sintético reforçado, como o poliéster.

Avalie a praticidade de transporte

Se a praticidade for fundamental e fizer questão de ter as duas mãos livres enquanto usa o acessório, a mochila é perfeita para você. Ela ainda possibilita a melhor distribuição do peso pelo corpo, o que reduz a possibilidade de dores nas costas ou braços.

Um detalhe importante: algumas pastas executivas têm alça grande, que permite o uso do acessório na transversal, como uma bolsa carteiro. É uma alternativa interessante caso não encontre uma mochila que lhe agrade.

Couro x material sintético

Ao buscar por modelos de pastas executivas e mochilas, há duas principais versões: as fabricadas com couro e as com material sintético. Mas, afinal, qual escolher?

O couro é a melhor dica de compra porque é um material mais resistente a danos, tanto que pode durar por longos anos, principalmente se for bem cuidado, com limpezas com produtos próprios. A versão de material sintético é um pouco mais suscetível a danos. No entanto, é uma alternativa interesse se seu orçamento estiver reduzido e não puder gastar muito em uma pasta ou mochila de couro executiva. Também a mochila transversal de couro pode ser uma excelente alternativa para quem busca estilo e não deixa de lado o conforto.

POSTS RELACIONADOS

  • Amigo secreto

    5 Dicas de presente para o Amigo Secreto

    leia mais
  • europa central

    Europa Central: dicas de viagem

    leia mais
  • viagem dos sonhos

    Como tornar a viagem dos sonhos uma realidade? Dicas práticas

    leia mais
Open chat
Estamos online!