CATEGORIAS

Pasta ou Mochila Executiva: qual escolher?

| |

Carregar os pertences para lá e para cá durante um dia de trabalho é essencial, e com o uso de uma mochila executiva ou até mesmo uma pasta executiva é possível fazer isso com segurança. Hoje, homens e mulheres têm optado por esses acessórios no dia a dia e existem inúmeras possibilidades, modelos e materiais com que elas são feitas e que tornam a escolha um pouco difícil.

mochila executiva

A boa notícia é que existem alguns cuidados e dicas que podem ser seguidos e que vão te ajudar a escolher com sabedoria sua mochila para que ela seja um investimento e não um trambolho inútil nas suas coisas.

O que é uma pasta executiva?

Esse é o modelo mais tradicional que existe no mercado e são excelentes opções para quem deseja acomodar papéis e documentos com mais facilidade e segurança. É possível encontrar duas variações: a clássica e a carteiro. Normalmente, a do tipo clássico aparece em tamanho retangular, de material duro, firme e em cores mais sóbrias. Pode ser usada por profissionais que transitam em ambientes mais formais. Essas pastas são feitas para serem carregadas a mão por meio de uma alça única.

Os modelos mais despojados são as do tipo “carteiro” e ao invés da alça única, possuem uma na transversal para ser carregada nos ombros. Apesar de ser mais comum em modelos de lona, há a possibilidade de encontrá-las em outros materiais disponíveis, como o couro.

Mochila executiva: o que muda?

Na realidade, o espaço disponível para carregar determinados materiais é o que diferencia uma mochila executiva de uma pasta executiva. Além disso, a forma de carregamento também sofre modificações, já que as mochilas possuem duas alças para serem colocadas nas costas. Mas esqueça os modelos que remetem a escola. Para o ambiente formal de trabalho, existem modelagens em couro e outros materiais que deixam esse acessório muito mais sóbrio.

Como fazer a escolha correta

Em primeiro lugar é importante entender qual a sua necessidade. Quanto mais coisas e dependendo do tamanho do que irá carregar, um tipo será melhor do que o outro. Algumas pastas executivas femininas e masculinas podem comportar tablets e notebooks, mas nesse caso, o ideal é ter uma mochila para acomodar o seu computador com mais segurança.

Pense também no seu ambiente de trabalho: ele é mais formal? Então a pasta executiva de couro em tons mais sóbrios pode ser o que você precisa. Trabalha em um lugar mais criativo e despojado, então a escolha de modelos estampados pode ser uma opção, ou em cores mais chamativas. Como, normalmente, elas são feitas de materiais muito duráveis e poderão ser usadas por um bom tempo, a dica é escolher tons neutros como preto, caramelo e azul escuro. Assim, fica mais fácil combinar sua mochila ou pasta com o look do dia.

POSTS RELACIONADOS

  • viagem e saúde mental

    Viagem e Saúde Mental: como viajar pode ajudar seu cérebro?

    leia mais
  • Dicas para viajar com crianças

    leia mais
  • Amigo secreto

    5 Dicas de presente para o Amigo Secreto

    leia mais