CATEGORIAS

Por que o cadeado para mala de viagem é importante?

Extravios e furtos são problemas comuns enfrentados por viajantes de todo mundo. Vale ressaltar que estes crimes acontecem tanto antes do despacho das malas, nas áreas comuns do terminal, até após, quando seus volumes já estão sob os cuidados da companhia aérea, na área restrita.

Por esta razão, é essencial que você conte com um bom cadeado para mala de viagem para proteger seus bens.

Qual o melhor cadeado para mala de viagem?

O melhor cadeado para mala de viagem é aquele que mantem seus itens protegidos o tempo todo. Ele deve também ser aberto com facilidade, mas só por você.

Autoridades do mundo inteiro podem revistar bagagens em viagens de avião, com o objetivo de garantir a segurança de todos os passageiros. Há tanto a revista aleatória quanto aquela que é realizada quando se detecta um objeto suspeito no raio X. Caso algum item obstrua a visão dos agentes, também é feita a revista.

Se um cadeado impedir a abertura da mala, elas estão autorizá-las a quebrá-lo e continuar com a revista. Você não apenas corre o risco de perder o cadeado, mas também tem sua bagagem viajando desprotegida pelo resto do trajeto.

As autoridades americanas encontraram uma solução para o problema com um modelo especial de cadeado.

Cadeado para mala de viagem TSA

A Transport Security Administration (TSA) é o órgão americano que faz a segurança de todos os meios de transporte do país. Em parceira com duas empresas especializadas, a instituição criou um cadeado para mala de viagem especial, o TSA approved (aprovado pela TSA, em inglês).

O dono da mala pode abri-la com uma combinação específica do cadeado. As autoridades também podem abri-lo por meio de uma chave mestra, sem quebrá-lo, caso a bagagem seja inspecionada. Assim, ela segue viagem segura e você não perde o cadeado.

Outras maneiras de proteger sua bagagem

Proteção para Mala de Viagem

Além do cadeado, há uma série de outros acessórios para mala de viagem que são muito úteis para protegê-la de pessoas mal intencionadas e enganos. Um deles é a tag para mala de viagem.

Trata-se de uma etiqueta onde você coloca seus dados como nome, endereço e telefone. Assim, em caso de extravio, a companhia aérea saberá a quem enviá-la. Além disso, se a sua mala for comum, como as pretas com rodinhas, esta é uma forma de diferenciá-la. Esta medida simples evita enganos durante a retirada na esteira de bagagem.

Para reforçar a segurança, a identificação da mala de viagem também deve ser colocada por dentro, caso a tag caia e se perca. Um papel sulfite por cima de todos os itens que estão dentro da bagagem, com os mesmos dados da tag, basta.


Você também poderá gostar de…

+ Dicas para organizar sua mala de viagem!
+ Veja como arrumar a mala de viagem dos seus filhos!

POSTS RELACIONADOS

  • extravio-de-bagagem

    Seguro bagagem: como contratar e o que fazer no caso de extravio da sua mala!

    leia mais
  • pessoa lendo um livro em um local calmo

    Turismo em tempos de pandemia: tudo o que você precisa saber!

    leia mais
  • Tênis Flatform

    Como usar Calçados Flatform?

    leia mais