CATEGORIAS

Por que o cadeado para mala de viagem é importante?

Saiba qual a importância de usar o cadeado para mala de viagem, qual o melhor e veja como manter sua bagagem muito mais segura.

| |

Extravios e furtos de mala de viagem são problemas comuns enfrentados por viajantes de todo o mundo. Vale ressaltar que estes crimes acontecem tanto antes do despacho da bagagem, nas áreas comuns do terminal, até após, quando seus volumes já estão sob os cuidados da companhia aérea, na área restrita.

Por esta razão, é essencial que você conte com um bom cadeado para mala de viagem para proteger seus bens! Eles evitam o fácil acesso ao conteúdo da bagagem, ajudando-o a evitar prejuízos.

Cadeado para Mala de Viagem

Qual o melhor cadeado para mala de viagem?

Decidiu deixar sua bagagem segura usando um cadeado, mas não sabe qual escolher? O melhor cadeado para a mala de viagem é aquele que mantém seus itens protegidos o tempo todo.

Ele deve também ser aberto com facilidade, mas só por você. Terceiros não podem conseguir abri-lo ou rompê-lo sem dificuldade, senão o item não cumprirá o papel de proteção da bagagem.

O cadeado deve ser resistente a danos, confeccionado com um material de qualidade, para que possa ser utilizado em outras viagens, compensando o investimento em longo prazo.

Não se recomenda o uso de cadeados tradicionais, como os que são utilizados para trancar portões, janelas e portas. A melhor alternativa para malas de viagem é o cadeado TSA.

Cadeado para mala de viagem TSA

A Transport Security Administration (TSA) é o órgão norte-americano que faz a segurança de todos os meios de transporte dos Estados Unidos. Em parceira com duas empresas especializadas, a instituição criou um cadeado para mala de viagem especial, o TSA approved (aprovado pela TSA, em inglês).

O dono da mala pode abri-la com uma combinação específica do cadeado TSA. Apenas pessoas que possuem essa combinação conseguem abrir a bagagem, portanto, tem-se uma maior segurança.

Além disso, as autoridades de aeroportos também podem abri-la por meio de uma chave mestra, sem quebrar o cadeado caso a bagagem seja inspecionada. Assim, ela segue viagem segura, você não perde o cadeado e evita furtos de itens.

Vale lembrar que autoridades do mundo inteiro podem revistar bagagens em viagens de avião, com o objetivo de garantir a segurança de todos os passageiros. Há tanto a revista aleatória quanto aquela que é realizada quando se detecta um objeto suspeito no raio X. Caso algum item obstrua a visão dos agentes, também é feita a revista.

Se um cadeado impedir a abertura da mala, as autoridades podem quebrá-lo e continuar com a revista. Você não apenas corre o risco de perder o cadeado, mas também tem sua bagagem viajando desprotegida pelo resto do trajeto, aumentando o risco de furto.

Esse é um dos principais motivos que fazem do cadeado TSA a melhor alternativa para a mala de viagem! Ele pode ser aberto pelas autoridades de maneira simples, sem quebra ou arrombamento. Além disso, protegem melhor sua bagagem durante todo o percurso.

Como funciona o cadeado TSA?

Seu uso é bastante simples: é só gravar uma senha de três a quatro números, de acordo com o modelo do cadeado. Se se esquecer da senha, seus itens não serão perdidos, dá para resetá-la. Portanto, não precisará arrombar a mala ou danificar o cadeado.

O processo de resetar a senha é feito por meio de um código, que é uma combinação numérica fornecida pelo fabricante da mala. Também é possível resetar utilizando um objeto pontiagudo para pressionar um botão.

Feito isso, basta criar outra senha de abertura da mala de viagem. Recomenda-se que não seja óbvia, como sua data de aniversário. Assim, conseguirá evitar que terceiros acessem o conteúdo da bagagem facilmente.

Leia também:

>>> Dicas para viajar só com bagagem de mão

Comprar cadeado TSA avulso ou na mala? Qual a melhor opção?

Quer deixar sua bagagem ainda mais segura com o cadeado TSA? Então, saiba que existem duas opções de compra deste item: avulso ou na mala. Neste último caso, você compra o cadeado embutido na mala de viagem.

Mas qual a melhor opção? Na realidade, ambas são eficientes na proteção. Recomenda-se comprar o cadeado TSA avulso se suas malas de viagem estiverem em bom estado e você não queira trocá-las no momento.

Vale lembrar que a opção avulsa pode ser utilizada em outros acessórios, como em mochilas e bolsas. É uma alternativa interessante para restringir acessos ao conteúdo desses itens.

Agora, se você precisa comprar malas de viagem e ainda não tem o cadeado, a dica é que compre uma que já tenha essa peça embutida. O motivo é simples: é mais prático, sem precisar adquirir o cadeado separadamente. Além disso, como o cadeado não está solto, não há o risco de perdê-lo.

imagem da Correia para Mala Cavezzale Sortido
Foto: Cavezzale

Outras maneiras de proteger sua bagagem

Além do cadeado, há uma série de outros acessórios para mala de viagem que são muito úteis para protegê-la de pessoas mal-intencionadas e enganos. A seguir, você conhece os principais e outras formas de proteger sua bagagem em viagens:

Tag para mala de viagem

Trata-se de uma etiqueta na qual você coloca seus dados de contato, como nome, endereço e telefone. Assim, em caso de extravio, a companhia aérea saberá a quem enviá-la.

Além disso, se a sua mala for comum, como as pretas com rodinhas, o uso da tag é uma forma de diferenciá-la. Esta medida simples evita enganos durante a retirada na esteira de bagagem.

Para reforçar a segurança, a identificação da mala de viagem também deve ser colocada por dentro, caso a tag caia e se perca. Um papel sulfite por cima de todos os itens que estão dentro da bagagem, com os mesmos dados da tag, basta.

Correia para mala de viagem

Outra opção para reforçar a segurança de malas é o uso de correia. Trata-se de um item confeccionado com material resistente, como o nylon, por isso dura bastante.

A correia para malas pode vir com um cadeado TSA na fivela de trava, para maximizar ainda mais a proteção da bagagem durante o transporte.

Além de funcionar como item de segurança, a correia também é um aliado para facilitar a identificação da bagagem na esteira, evitando que a sua seja levada por engano.

Lacre de segurança

O lacre de segurança é uma alternativa interessante para uso em mala de bordo, que é a que vai consigo no avião e não é despachada, e em bolsas de viagem de mão.

Um dos diferenciais do lacre é dificultar o acesso ao conteúdo dessas bagagens. Portanto, caso sejam furtadas, a pessoa não conseguirá verificar com facilidade o que possuem.

Se for levar itens de valor, como joias, eletrônicos e dinheiro em espécie, considere usar um lacre em bolsas. Desse modo, conseguirá minimizar o risco de furtos.

Plastificação de malas

Plastificar suas malas ajuda a protegê-las de diferentes maneiras. Uma delas é evitar arranhões e demais problemas causados por impacto. Assim, dá para deixá-las em perfeito estado por muito mais tempo, aumentando sua vida útil.

Outra vantagem é que a plastificação não impede o furto, mas dificulta bastante o arrombamento. Quando a pessoa tem mais trabalho para tirar os itens da mala, há uma maior chance de ela desistir do furto.

Você pode plastificar sua bagagem diretamente em empresas prestadoras de serviços no aeroporto, somente confira o preço, para saber se está dentro do seu orçamento. Em caso negativo, você pode plastificar em casa, usando o material adequado para isso.

Personalização da bagagem

A personalização é interessante para evitar que sua mala seja confundida com outra durante a retirada na esteira. Essa dica é especialmente indicada para quem tem malas básicas, como as pretas.

Se alguém pegar sua mala por engano, você também conseguirá identificar rapidamente, evitando dores de cabeça logo na chegada ao seu destino final.

Mas como personalizar malas de viagem? O ideal é que faça isso com fitas, adesivos, capas para mala, entre outros itens únicos que ajudem a diferenciar sua bagagem.

Seguro bagagem e malas

Outra proteção que compensa é a contratação do seguro bagagem e malas. De maneira geral, o seguro viagem já oferece a cobertura para casos de extravio, roubo e furto simples da mala, bem como de destruição.

O seguro normalmente prevê indenização parcial do valor dos itens transportados na mala. A apólice traz dados mais precisos sobre a cobertura, mas é muito importante verificar o que a seguradora oferece de diferencial para o cliente.

Quanto maior o número de diferenciais, melhor. Dessa forma, reduzirá de maneira expressiva o risco de ter prejuízos com sua mala de viagem!

Comprar malas e acessórios de proteção de bagagem

Está em busca de malas e acessórios de proteção de bagagem? A Cavezzale tem as melhores alternativas para te acompanhar na sua próxima viagem, todas de qualidade e excelente custo-benefício!
Temos uma linha completa de malas rígidas e flexíveis de diversos tamanhos, bem como itens de proteção como a correia para malas Cavezzale. Aproveite para conferir e comprar online com praticidade!

banner acessórios

Leia também:

>>> Dicas para organizar a mala de viagem

>>> Como organizar as malas de viagem dos filhos?

POSTS RELACIONADOS

  • Tênis Flatform

    Como usar Calçados Flatform?

    leia mais
  • Descubra quais serão os Feriados de 2018 e programe suas viagens!

    leia mais
  • imagem de uma mulhere usando calçados de couro

    Calçados de couro legítimo: descubra as vantagens desses produtos!

    leia mais
Open chat
Estamos online!