CATEGORIAS

Por que viajar sozinho?

|

Para muitas pessoas viajar é mais do que uma simples atividade, é uma paixão. Porém, há aqueles que se sentem desencorajados de explorar outros países ou culturas sozinhos. Afinal, há sempre fatores que fazem com que pensemos duas vezes antes de embarcar em uma jornada sem companhia alguma. Porém, a Cavezzale vai te convencer que viajar sozinho vale a pena – e muito! As razões para isso você pode encontrar a seguir.

viajar sozinho

As vantagens de viajar sozinho

Primeiramente, precisamos destacar que viajar sozinho não é uma tarefa simples. Algumas pessoas podem ter maior facilidade que outras, mas isso não exclui o fato de ser algo desafiador.

Apesar disso, como muitas das coisas desafiadoras da vida, viajar sozinho também é algo que pode ser recompensador.

Uma das principais razões disso é que viajar sozinho te tira da zona de conforto. Pense bem: ao viajar com alguém em outro país você terá a responsabilidade e as decisões tomadas compartilhadas com outra pessoa.

Agora, ao viajar sozinho você é responsável por tomar todas as decisões. E isso não é algo negativo, muito pelo contrário.

Você poderá decidir seu itinerário, paradas, alojamento. Você também terá que se virar: qual linha do metrô pegar, como chegar até determinado ponto turístico, qual restaurante ir? Apenas você poderá responder a todas essas perguntas.

Além disso, viajar sozinho também significa que você pode explorar a cidade em que está ao máximo conforme o seu gosto: você é do tipo que gosta de passar uma tarde inteira em museu? Ou então prefere fazer um tour de lojas e ir às compras? Você pode! Não haverá ninguém para falar que vocês já viram o suficiente de determinada exposição ou ficar entediado indo de loja em loja.

Isso tudo terá um efeito muito positivo em você. A sua própria companhia pode ser muito prazerosa e fazer as coisas que você mais gosta sozinho permitirá aumentar sua auto estima.

Além disso, você se acaba se forçando a interagir mais com desconhecidos, ajudando a ampliar seus horizontes e fazer novos amigos mais facilmente.

As desvantagens de viajar sozinho

É importante destacar que nem tudo são flores quando falamos em viajar sozinho. Ao mesmo tempo que você terá maior independência, também não será possível contar com outra pessoa caso ocorra algum imprevisto.

Por isso, viajar sozinho requer muito planejamento. Você não quer se perder em um país estranho.

Além disso, talvez você sinta a falta da companhia de alguém, principalmente se sua viajar for longa. Mas, mesmo nessa situação você pode se obrigar a sair da sua zona de conforto e buscar a companhia das pessoas locais. É uma grande chance de aprender ainda mais sobre a cultura do país.

Lembre-se que, independente da situação que você se encontrar, deve haver uma solução. Você apenas terá que pensar mais para descobri qual é.

De qualquer maneira e independente de percalços que você se deparar, uma coisa é certa: você terá adorado a experiência e terá essa lembrança para o resto de sua vida!

Dicas para viajar sozinho

Algumas dicas para você que está pensando em viajar sozinho:

  • Antes de sair, compartilhe seu roteiro com um familiar ou amigo. Lembre-se de incluir os locais em que você deve ficar.
  • Leve com você um power bank. Ter um celular sempre com bateria deve ser algo muito importante. Também busque um comprar um chip de uma operadora local para ter acesso à internet.
  • Procure imprimir o roteiro e as confirmações de reserva de hotéis/hostels. Caso ocorra algum imprevisto você sempre terá todas as informações necessárias.
  • Se você quer conhecer mais da maneira de vida do local é possível utilizar o Airbnb e buscar um quarto em alguém que mora na cidade. Além de ter companhia, moradores locais podem ter informações sobre o que visitar ou fazer na cidade que roteiros da internet ignoram.
  • Ter uma boa mala de viagem também é essencial. Em todo caso, será ela sua maior companheira durante toda a viagem.
  • Não fique com medo ou receoso de ir a um restaurante sozinha ou aproveitar um bom espetáculo. Não se esqueça de que a oportunidade de fazer isso é única.

Mais importante, lembre-se de aproveitar sua própria companhia e buscar o maior número de experiências possíveis!

Cavezzale. Porque viajar é uma paixão

A Cavezzale também adora viajar. Por isso, temos uma linha completa de malas de viagem e acessórios para viajantes que deixarão qualquer viajar ainda melhor!

Não deixe de acessar nossa loja virtual e descubra todas as nossas novidades!

 

Você também poderá se interessar por…

>> 10 dicas de viagem para que você tenha a melhor experiência possível!

>> O que levar em uma mala de bordo?

>> Milão: locais imperdíveis e informações úteis para viajantes!

POSTS RELACIONADOS

  • viagem e saúde mental

    Viagem e Saúde Mental: como viajar pode ajudar seu cérebro?

    leia mais
  • extravio-de-bagagem

    Seguro bagagem: como contratar e o que fazer no caso de extravio da sua mala!

    leia mais
  • 5 destinos turísticos para o dia das crianças que os pequenos vão adorar!

    leia mais