Serviço de bagagem em cruzeiro: como funciona

 Em Dicas, Viagem

Você deseja fugir da temporada de frio que está começando no país? Então uma excelente ideia é fazer um cruzeiro!

As empresas fazem passeios em datas comemorativas, como cruzeiros de Natal, de Réveillon e durante o Carnaval. Você pode passar as datas em um navio com o que há do bom e do melhor, fazer novos amigos e comemorar muito!

Há também os cruzeiros para determinadas regiões que, além de fornecer uma excelente estadia no navio, também oferece pacotes para conhecer cidades da Europa, por exemplo.

Você pode viajar sozinho, com amigos ou com a família, e a diversão é garantida!

Limite de bagagem cruzeiro

Um ponto que sempre traz dúvida em qualquer viagem é só a mala. Como preparar a mala de viagem? Qual o limite de bagagem? Quantos quilos você pode levar em uma viagem?

Em se tratando de viagem de navio, essas dúvidas tornam-se ainda mais preocupantes, uma vez que não há tanta informação disponível online.

Como-funciona-o-serviço-de-bagagem-em-navios-02

Mas não há com o que se preocupar! O serviço de bagagem oferecido é muito bom.

Geralmente, as companhias marítimas não têm tantas restrições quanto as aéreas. A recomendação é de levar até 90kg e as malas podem ter tamanhos variados. Mas, pense bem, se em uma viagem de avião, você só pode levar 10kg dentro da aeronave e já cabe bastante coisa, imagina 90 kg!

O que levar para um cruzeiro – serviço de bagagem

A vantagem de ter apenas uma recomendação quanto ao peso é que você pode levar as roupas e acessórios que mais gosta, de estilos e para climas variados. A desvantagem é que as malas ficarão com você, dentro da sua cabine, e isso pode limitar bastante o espaço disponível.

Nesse caso, a dica é acomodar a mala de viagem grande embaixo da cama! Você pode arrumar as roupas dentro do guarda-roupa e colocar as malas abaixo da penteadeira, por exemplo.

Outra desvantagem é que, muitas vezes, é preciso pegar um avião antes de chegar ou após voltar do cruzeiro. Nesse caso, valem as regras das aeronaves. Bagagem de mão até 10kg e bagagem para despachar até 23 kg (pode ser de graça ou não, dependendo da tarifa da passagem comprada)

O que levar em um cruzeiro de 7 dias

Em um cruzeiro, você pode levar apenas uma bagagem de mão, com no máximo as seguintes medidas: 55 cm x 35 cm x 25 cm.

O peso de 90kg pode ser distribuído em até três malas. Os objetos de valor devem ser acomodados na bagagem de mão e as demais roupas e acessórios nas outras duas malas.

A documentação válida é a mesma para outras viagens. No caso de viagens nacionais, documento de identificação. Para viagens internacionais, é preciso levar passaporte válido do país de destino.

Não é permitido o embarque com secador ou chapinha – itens geradores de calor. Os aparelhos elétricos permitidos nas cabines são barbeadores, carregadores de bateria e computadores. Os melhores navios já disponibilizam os demais itens para os clientes.

No mais, é importante que você saiba a programação do seu navio com antecedência. Alguns deles realizam festas de gala, assim, é preciso estar vestido de acordo.

Neste post, damos dicas de como organizar sua mala de viagem. É só seguir e pronto, sua mala para cruzeiro ficará perfeita e você vai curtir sua viagem de cruzeiro ao máximo!

Cavezzale
A Cavezzale atua há mais de 30 anos no mercado brasileiro desenvolvendo itens elegantes, em couro de qualidade e com preço justo. Ao longo destes anos, a base de nosso crescimento foi o profundo respeito que temos com nossos consumidores. Atualmente, nossos principais produtos são bolsas, calçados femininos, acessórios em couro, malas, acessórios de viagem e produtos executivos.
Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar