CATEGORIAS

6 dicas para arrumar a mala antes de viajar!

|

Organizar a mala de viagem não consiste apenas no eterno dobrar e guardar as roupas. Pelo contrário, é preciso planejamento e organização para ter certeza que a bagagem vai fechar e você não esquecerá nada. Mas aí entram algumas perguntas, como: o que levar na mala de viagem? Como organizar tudo da melhor maneira? E claro, como fazer elas não amassarem? Estas são perguntas que assolam todos os viajantes – e que podem ter várias respostas.

6 dicas para arrumar sua mala sem estresse!

Arrumando mala de viagem

Faça uma lista com o que vai na mala de viagem

Quem nunca chegou a seu destino só para perceber que esqueceu a escova de dentes ou o pijama? As chances de isto acontecer diminuem sensivelmente caso você faça uma lista com tudo o que levar na mala de viagem. Tudo mesmo, com a maior precisão de detalhes possível, das roupas aos cosméticos! À medida que for colocando cada coisa na bagagem, risque os itens da lista. Assim você tem certeza de que está tudo certo!

Combine as roupas antes de colocá-las na mala

Você gosta de escolher o look do dia? Ótimo! Que tal fazer isso ao arrumar as malas?

De modo geral, prefira peças neutras, confortáveis e fáceis de combinar. A dica é montar os looks antes de fechar a mala: além de ter certeza que o espaço será bem usado (você vai usar tudo o que está levando) você já viaja com as combinações prontas e não tem que pensar muito na hora de se arrumar durante suas férias.

Pensar pequeno é pensar grande

Viaje com uma mala de viagem pequena sempre que for possível. Afinal, nunca se sabe: vai que o portão do seu voo muda no último minuto e você tem que correr pelo salão de embarque?

Além disso, uma mala de viagem pequena, mesmo cheia, te poupa do risco de pagar por excesso de bagagem – que pode chegar a centenas de dólares por quilo em viagens internacionais. Fora que, mesmo com o pagamento, caso o compartimento de bagagem do avião esteja lotado e sua mala estiver acima do limite, a companhia pode transportar seus itens apenas no próximo voo.

Enrolar suas roupas facilita – e muito! – viajar com uma mala de viagem pequena! Você não apenas as deixará mais compactas, mas também fará com que cheguem ao destino menos amassadas. Aproveite também espaços “vazios”, como o interior de sapatos, para levar itens menores, como meias.


Roupa suja se lava… em casa?

Antes de sequer pensar em o que levar na mala de viagem, questione-se: você terá uma máquina de lavar roupa disponível enquanto estiver fora? Acredite, esta é uma pergunta muito importante.

Digamos que você vá passar 30 dias fora, mas que a certa altura, você vá ficar em um hotel com lavanderia ou na casa de um amigo. Se for o caso, não deixe para lavar a roupa suja em casa! O fato de que você vai contar com roupas limpas no meio do caminho reduz significativamente a quantidade de peças necessárias na bagagem.

Caso você saiba que não vai conseguir lavar roupa, leve uma sacola grande ou dedique um compartimento de sua mala de viagem às roupas sujas.

Pense no desenrolar da viagem

Imagine que o roteiro das suas férias seja o seguinte: três dias em uma praia, mais três em uma cidade histórica a ser explorada e mais três dias na montanha. Dá para ver que você vai usar roupas bem diferentes em cada lugar, não é?

Depois que você decidir o que levar na mala de viagem, coloque os itens na bagagem de acordo com a ordem de seu roteiro. No caso dos planos acima, coloque as roupas de praia no topo, as peças confortáveis no meio e, os itens de frio, no fundo. Diga adeus à necessidade de desfazer a mala por completo ou vasculhá-la em busca das roupas que quer usar!

Invista em um organizador de bagagem

Não quer ter nenhum trabalho além de decidir o que levar na mala de viagem? Invista em um organizador de bagagem!

A Cavezzale oferece um produto pensado para quem quer arrumar as malas com o mínimo de trabalho. Além de contar com vários compartimentos para diferentes tipos de peças, o organizador reserva um espaço com zíper para roupas sujas. Caso a viagem seja curta, use-o para levar outros objetos que devem ser mantidos separados das roupas, como sapatos e acessórios.

Além disso, esta peça te oferece um guarda-roupa organizado a todo o momento: basta retirar o organizador da mala, pendurá-lo e pronto!


Você também poderá gostar de…

+ Quantos kg de bagagem são permitidos em viagens aéreas? Confira!
+ Veja como evitar batedores de carteira em suas viagens!

2 Comentários

POSTS RELACIONADOS

  • Amigo secreto

    5 Dicas de presente para o Amigo Secreto

    leia mais
  • A imagem mostra dois tipos de malas de viagem.

    Comprar mala de viagem online: confira como não errar na escolha

    leia mais
  • extravio-de-bagagem

    Seguro bagagem: como contratar e o que fazer no caso de extravio da sua mala!

    leia mais
Open chat
Estamos online!