CATEGORIAS

Viagem para a praia nas férias de julho. Para onde ir?

|

Acredite, as férias de julho são o período ideal para viajar à praia. O motivo é simples: como é baixa temporada, as diárias em hotéis são mais baratas e não há aquela muvuca que predomina na época de verão.

Mas é preciso saber escolher corretamente para onde ir, porque o mês de julho é período de chuva no litoral brasileiro. Dependendo do local, há o risco de pegar tempo fechado e não dias de sol.

Quer viajar para a praia nestas férias, mas não sabe para onde ir? Confira, aqui, quais são os melhores destinos praianos no Brasil e aproveite para preparar sua mala, nécessaire e organizador de mala de viagem!

Dicas de praias para férias de julho

  • Búzios – Rio de Janeiro

Búzios possui infraestrutura hoteleira completa, com opções de hospedagem para todos os bolsos, além de ótimos restaurantes, o que é perfeito para quem não abre mão de comer bem.

Em julho, o clima em Búzios é um pouco mais seco do que no litoral nordestino. Só não será possível aproveitar a praia se vier uma frente fria, mas a região oferece outras atividades igualmente interessantes no centro e passeios, como o de trolley.

  • Paraty – Rio de Janeiro

Para quem gosta de cidadezinhas com arquitetura colonial, Paraty é uma dica perfeita de viagem. A cidade encanta por ser singela, aconchegante e gostosa de ser descoberta aos poucos, especialmente seu centro histórico e praias.

Praias do nordeste

  • Jericoacoara – Ceará

Jericoacoara é um destino para quem gosta de festa e badalação, sem deixar de lado o passeio por praias, comer em restaurantes bons e se hospedar em pousadas charmosas. Em julho quase não chove na região, o que permite aproveitar mais a viagem.

  • Costa do Sauípe – Bahia

Costa do Sauípe é uma das regiões litorâneas baianas com menor incidência de chuva em julho. Suas praias contam com diversos resorts all inclusive, alguns com vistas exuberantes para o mar.

POSTS RELACIONADOS

  • pessoa lendo um livro em um local calmo

    Turismo em tempos de pandemia: tudo o que você precisa saber!

    leia mais
  • viagem dos sonhos

    Como tornar a viagem dos sonhos uma realidade? Dicas práticas

    leia mais
  • A imagem mostra dois tipos de malas de viagem.

    Comprar mala de viagem online: confira como não errar na escolha

    leia mais
Open chat
Estamos online!