CATEGORIAS

Catalunha: prepare sua mala de viagem!

No post de hoje, a dica de viagem é da Catalunha! O local entrou recentemente nos noticiários internacionais por causa de sua luta pela independência da Espanha. A Catalunha é uma região autônoma da Espanha composta pelas províncias de Barcelona, Girona, Lleida e Tarragona. Sua capital e maior cidade é Barcelona.

O local é internacionalmente muito reconhecido pelo turismo. São inúmeros os locais e pontos de interesse para turistas que visitam a região. No post de hoje listamos 5 lugares da Catalunha que realmente valem uma visita!

Catalunha: locais essenciais

1. Barcelona

sagrada familia barcelona

Certamente um lugar que não poderia faltar nessa lista! Segunda maior cidade da Espanha, a cidade de Barcelona possui uma riqueza cultural imensa. Um de seus principais destaques está na arquitetura de Gaudí, figura que deixou traços ubíquos em toda a cidade. Sua mais famosa obra é o Templo Expiatório da Sagrada Família. Um fato fascinante é que a construção do templo começou ainda no século 19, mais precisamente em 1882. E até hoje a obra não foi concluída, sendo previsto que as obras só terminarão em 2026.

2. Girona

Girona

Você sempre teve vontade de conhecer como era a vida nos tempos medievais? Então Girona é o destino certo para você! A cidade é cheia de ruelas, imóveis de pedra e locais que parecem secretos. A similaridade com a época medieval é tão notória que até mesmo teve algumas cenas da famosa série Guerra dos Tronos rodadas na cidade.

3. Montsserat

montsserat

Outra joia do turismo catalão, Montserrat é uma montanha localizada próxima da cidade de Barcelona.  Encravada nas montanhas está uma abadia beneditina, a de Santa Maria de Montserrat.

4. Figueres

Figueres

Figueres é uma cidade localizada na província de Girona que apresenta um atrativo especial. É ali que se encontra o Museu de Salvador Dalí. Todo projetado por Dalí ainda em vida, o museu apresenta uma riqueza de obras para que você possa explorar e tentar entender um pouco mais do que passava na (surreal) mente do célebre pintor espanhol. Um fato interessante: é  no museu que Dalí está enterrado.

4. Tarragona

Tarragona

Essa é uma cidade para quem é fascinado por história. Durante a República Romana, o local em que hoje se encontra a cidade de Tarragona foi fortificado e acabou se tornando uma das cidades mais ricas da costa. E ainda hoje os vestígios da ocupação romana nessa parte da Espanha ainda são perceptíveis: o aqueduto, a muralha, o anfiteatro romano. É um mergulho na história!

5. Vic

Vic-Barcelona

Saindo um pouco das grandes rotas turísticas, que tal conhecer uma cidadezinha tipicamente catalã? Localizada a 69 km de Barcelona, a cidade é reconhecida pelas feiras que realiza semanalmente e de grandes eventos durante todo o ano, como o Festival de Música e a Feira Medieval, que atrai um grande número de turistas a cada ano. Veja abaixo alguns dos atrativos da cidade.

Você também poderá se interessar por…

>> 5 Itens para deixar sua mala de viagem muito melhor

>> Por que viajar?

>> Mala de viagem de rodinha: a aliada principal em viagens de avião

POSTS RELACIONADOS

  • A imagem mostra dois tipos de malas de viagem.

    Comprar mala de viagem online: confira como não errar na escolha

    leia mais
  • como montar mala para o carnaval

    Como montar sua mala para o Carnaval

    leia mais
  • extravio-de-bagagem

    Seguro bagagem: como contratar e o que fazer no caso de extravio da sua mala!

    leia mais
Open chat
Estamos online!