CATEGORIAS

Por que viajar?

As férias se aproximam e uma coceira no pé começa a surgir. É chegado o momento tão esperado. Os planos que você passou tanto tempo fazendo finalmente começam a se tornar realidade. Senhores passageiros, apertem os cintos. É hora de viajar.

Mas, é claro, os preparativos são tão importantes quanto a viagem em si. Afinal, são eles que vão ajudar você a navegar em um lugar diferente do habitual, um novo horizonte a ser explorado. Por isso, é muito importante prestar atenção a todos os detalhes, como reservas, data dos bilhetes e valor aproximado de conversão caso seja uma viagem internacional.

Igualmente importante é o momento de preparar sua mala de viagem.  Cuidado para não esquecer nada e ir bem preparado para enfrentar qualquer tempo que possa surgir. E mesmo que você vá viajar durante o verão sempre é bom ter uma roupa mais quente caso o tempo fique frio.

E eis que então, com tudo já preparado, surge um sentimento estranho. Uma espécie de ansiedade e felicidade que se misturam e deixam um bom sabor. Viajar. É chegado o momento de conhecer novas pessoas, ver coisas nunca antes vistas, viver uma vida diferente. Experimentar aquele prato exótico ou então descobrir como uma verdadeira paella é feita. Sair da zona de conforto, deparar-se com situações incomuns, encontrar alguém que possa te dar informações em uma língua que você entenda.

E, no fim, voltar. Com a certeza de que você está transformado, que sua vida terá sempre reflexos daquele momento que você resolveu fugir e ampliar sua visão do mundo, sua visão de você mesmo. Sentir-se mais uma vez preparado para lidar com as atividades banais impostas pelo cotidiano.

Você sabia que viajar não traz apenas benefícios psicológicos? Abaixo estão listados alguns benefícios de viajar que foram cientificamente comprovados:

 

Viajar pode:

  • Diminuir a sua pressão sanguínea.
  • Melhor seu sistema imunológico.
  • Faz de você mais inteligente.
  • Ajuda a viver mais.

A próxima parada deve ser: onde você escolher.

 

Você também poderá se interessar por…

>> 5 lugares para viajar com mala de viagem de rodinhas

>> 5 itens para deixar a sua viagem muito melhor

>> Mala de viagem de rodinha: a aliada principal em viagens de avião

POSTS RELACIONADOS

  • A imagem mostra dois tipos de malas de viagem.

    Comprar mala de viagem online: confira como não errar na escolha

    leia mais
  • Amigo secreto

    5 Dicas de presente para o Amigo Secreto

    leia mais
  • Descubra quais serão os Feriados de 2018 e programe suas viagens!

    leia mais
Open chat
Estamos online!