CATEGORIAS

Como escolher uma mochila para notebook perfeita?

| |

Hoje em dia, quase todo mundo tem um notebook em casa, seja por conta do trabalho, estudos ou até mesmo lazer, ou seja, está na rotina já. Um ponto super positivo desses computadores é que eles podem ser levados para lá e pra cá, daí surgiu a mochila para notebook que como o nome sugere, foram feitas especialmente para eles, para que possam ser transportados de forma fácil e clara, segura.

O que difere as mochilas comuns das para notebook é que as que são voltadas para o transporte dos computadores, tem um compartimento especial para eles, para que ele fique separado dos demais objetos que estão sendo levados, para assim não correr o risco de danificar ou arranhar o aparelho.

imagem de uma mulher sentada em uma escada pública com um notebook no colo e uma mochila ao lado

Várias mochilas comuns já vem com o espaço para se colocar o notebook, mas como é um objeto de valor e frágil, não podem ser transportados em qualquer lugar, por isso a importância de se ter a mochila para notebook.

Entretanto, você deve escolher uma boa e é por isso que estamos aqui hoje, estamos trazendo os pontos que devem ser levados em conta ao escolher a sua mochila, como o tamanho, o material, o modelo e demais pontos a serem considerados antes de adquirir a sua. Vamos lá?

1- Escolha uma mochila de acordo com o tamanho do seu notebook

De nada adianta ter uma mochila se ela for do tamanho errado, por exemplo, se você compra uma mochila para notebook grande e seu notebook é pequeno, ele vai ficar sambando lá dentro de tanto espaço que sobra no compartimento, a mesma coisa com uma mochila pequena demais, corre o risco do seu computador nem entrar.

Por isso é bom ficar atento às medidas que aparecem na mochila na hora de comprar, algumas mochilas apresentam as polegadas do tamanho do notebook que comporta, então antes de ir comprar, veja as polegadas do seu computador para encontrar uma mochila que seja compatível.

2- Mochila de alças ou rodinha?

Essa decisão vai depender das suas necessidades, mas antes de falar sobre cada uma dessas duas opções, é importante dizer que independente da sua escolha, é bom que a sua mochila tenha uma alça para transportar com a mão, sabe aquela que vai na parte de cima da mochila?

Então, essa é interessante que tenha, pois em algum momento ela vai ser necessária. Por isso é bom prestar atenção na qualidade dessa pequena

alça, não queremos que ela arrebente e sua mochila caia no chão com seu computador e demais objetos.

Agora falando sobre as mochilas propriamente ditas, uma mochila de alças para colocar nas costas é boa para quem quer praticidade na hora da

locomoção e mais segurança, é claro. A mochila para notebook de couro garante o conforto necessário e a qualidade do material, pela resistência principalmente, uma ótima opção para deixar seu aparelho seguro.

Entretanto, a mochila para notebook de rodinha é ideal para pessoas que carregam muito peso na mochila, para profissionais que viajam bastante ou ficam fora do escritório por bastante tempo, pois é mais confortável.

3- Zíper

Pode parecer uma coisa boba, mas antes de comprar mochila para notebook você deve atentar ao zíper, pois é um item que de preferência deve ser “escondido” para que se alguém tente abrir sua mochila, esse ato se torna um pouco mais difícil, especialmente enquanto a mochila está nas suas costas. Você encontra diversas mochilas em que o zíper é protegido com uma “capinha” em cima, um pequeno tecido que esconde todo o zíper.

Caso não tenha essa tal capinha ou você não queira, não tem problema, você pode escolher pelo zíper único que fica na parte lateral da mochila e não em cima, o que dificulta também se alguém quiser abrir com más intenções.

Leia mais:
>>>
4 dicas para não ter a mochila violada ou roubada

4- Diferença entre mochilas para mulheres e homens

No geral, as mochilas podem ser usadas por todo mundo, mas claro que você encontra a mochila para notebook feminina e a mochila para notebook masculina exclusivamente. De qualquer forma preste atenção na hora da compra, para ter certeza de que seu aparelho estará seguro.

5- Qual é a melhor mochila para notebook

imagem com 3 mochilas para notebook

Em questão de estética, como elas vão fazer parte da sua rotina, nada impede de que elas sejam bonitas. Nesse caso, na hora da compra leve em consideração a funcionalidade, além da estética.

A melhor se difere de pessoa para pessoa, de acordo com suas necessidades e com a estética pela qual você está procurando. Os itens indispensáveis que uma mochila deve ter são o compartimento, a resistência e a atenção ao zíper. Tendo esses itens, saiba que ela é muito boa já.

Pensando nisso, a mochila para notebook em couro é perfeita, pois garante um bom visual e como foi dito a qualidade e segurança, por conta do couro que como já sabemos, é um material muito bom.

E sim, você encontra tanto a mochila para notebook feminina de couro, quanto a mochila masculina em couro e ainda pode optar por diversos modelos, sendo ela mais gordinha ou mais compacta, de rodinhas ou de alças.

6- Material

Não queremos uma mochila com qualidade de tecido ruim, que para estragar é rapidinho. Os melhores materiais para esse tipo de mochila são o couro, como já vimos, o poliéster e o nylon, pois eles tem uma qualidade superior aos outros, além de oferecerem a possibilidade de diversos modelos.

7- Qual é a melhor marca de mochila para notebook

A marca Cavezzale te oferece todos os itens que garantem a segurança para seu notebook, apresente a praticidade que você precisa, além de vários modelos para você buscar pela estética que mais te agrada. Modelos em couro, poliéster e nylon, disponíveis em cores e tamanhos diferentes.

Agora que você já sabe o que deve levar em consideração na hora que for comprar a sua mochila para notebook, vá confiante e adquira a sua. Essas mochilas são super práticas e perfeitas para você que procura conforto e segurança na hora de transportar seu aparelho para onde for. Escolha o modelo que mais combina com você e prontinho, pode desfilar com sua mochila.

Leia mais:
>>>
Mochila para faculdade: como escolher a sua?
>>>
Como usar mochilas corretamente para evitar problemas de postura

POSTS RELACIONADOS

  • viagem e saúde mental

    Viagem e Saúde Mental: como viajar pode ajudar seu cérebro?

    leia mais
  • Descubra quais serão os Feriados de 2018 e programe suas viagens!

    leia mais
  • A imagem mostra dois tipos de malas de viagem.

    Comprar mala de viagem online: confira como não errar na escolha

    leia mais
Open chat
Estamos online!