CATEGORIAS

6 receitas para tirar mancha de jeans da bolsa de couro

| |
como tirar mancha de jeans da bolsa de couro
Limpar bolsa de couro clara requer atenção ainda mais especial que as peças escuras.

Quem nunca se incomodou com aquelas manchas de jeans na bolsa de couro? Usar as peças juntas é quase sinônimo de mancha. Porém, tirar a mancha de jeans da bolsa de couro é mais simples do que você imaginava. Confira 4 receitas para limpar sua bolsa de couro e que produtos usar para deixá-la como se fosse nova!

  1. Lenços umedecidos

Sim, isso mesmo! Os lencinhos de limpeza umedecidos, usados para tantas coisas, são uma ótima escolha para tirar a mancha de jeans da bolsa de couro. Simplesmente esfregue-o sobre a mancha até que ela desapareça, sempre com delicadeza. Simples e fácil!

  1. Água e sabão de coco

A dupla clássica da limpeza também pode ser útil para salvar sua bolsa de couro. Aplique um pouco de sabão de coco sobre a mancha e esfregue, junto com um pouco de água, com uma escova macia, até que a mancha desapareça.

  1. Bicarbonato de sódio

Para limpar a bolsa de couro com bicarbonato de sódio, aplique um pouco do produto sobre a mancha e esfregue suavemente com uma flanela limpa. Não faça força porque há a possibilidade de riscar o couro, ainda que seja minimamente.

  1. Água quente e vinagre

Esta receita para limpar bolsa de couro é extremamente simples, ideal para quem não quer ter muito trabalho na remoção da mancha. Apenas aplique água quente e vinagre sobre a mancha e esfregue suavemente até que a mancha de jeans suma do acessório.

  1. Utilize produtos próprios para limpeza de couro

Uma das formas mais seguras de remover manchas da bolsa de couro é utilizar produtos próprios para esse tipo de material, porque são mais suaves e evitam danos ao acessório.

Mas, onde encontrar esses produtos? De modo geral, lojas que trabalham com artigos de couro também vendem essa alternativa. Basta passar o produto na mancha em bolsa de couro com o auxílio de um pano macio. Se tiver dúvidas sobre como proceder, leia as recomendações de uso do fabricante.

  1. Spray para cabelo

Uma das formas de remover manchas de jeans de alguns tipos de couro é utilizar spray de cabelo. Neste caso, recomenda-se pulverizar um pouco do produto em um pedaço de algodão e passá-lo sobre a mancha.

Mas, antes de usar esse método o ideal é fazer um teste em uma pequena área escondida da bolsa, para verificar se o material realmente suporta esse tipo de limpeza sem apresentar danos.

Agora que não há mais dúvidas sobre o que usar para limpar a bolsa de couro, lembre-se: trata-se de um material extremamente sensível, que pede atenção especial. Ou seja: nada de limpar a bolsa de couro na máquina de lavar! Este método pode gerar deformações e danos irreversíveis na peça.

Ao limpar uma bolsa de couro clara, redobre a atenção. Cores como branco e bege são ainda mais propensas a manchas. Mas então, que produto usar para limpar bolsa de couro destas cores? Simples: não utilize nenhum químico forte, como alvejante. As receitas que mostramos acima podem ser usadas para limpar sua bolsa de couro claro sem problemas. Caso a sua tenha lantejoulas, utilize uma escova macia para retirar a sujeira.

A melhor dica para qualquer mancha nestas peças é a rapidez: sujou, limpou. Caso a sujeira demore muito para ser retirada, ela pode oxidar e passar a fazer parte da estrutura do couro. Se isto acontecer, a mancha torna-se impossível de ser removida, danificando permanentemente sua bolsa.

Como preservar sua bolsa de couro

As bolsas de couro são acessórios com longa durabilidade, mas é preciso adotar alguns cuidados para preservá-la sempre em perfeito estado, sem manchas, riscos ou deformações.

Mas, o que você pode fazer para evitar esses problemas? Para lhe guiar e ajudar a preservar seus acessórios, montamos uma lista com os principais cuidados. Confira quais são e use todos:

Bolsas de couro em até 10x sem juros!

Adote medidas de prevenção de danos

Como já diz o ditado, prevenir é melhor do que remediar. Isto também se aplica às bolsas, porque manchas são problemas difíceis de serem resolvidos, bem como arranhões, perfurações e deformações.

Por isso, tente adotar uma postura de prevenção de danos em relação às suas bolsas de couro. Você pode, por exemplo, carregar canetas e maquiagens em nécessaire ou estojo. Esses produtos têm maior risco de estourar e provocar manchas internas que podem chegar até o lado externo do acessório.

Além disso, evite carregar objetos afiados ou pontiagudos, porque a chance de furar ou cortar algum detalhe da bolsa de couro é altíssima. Ademais, sempre que possível verifique se o tipo de couro da bolsa é resistente à água. Se não for, não a utilize em dias de chuva, já que a possibilidade de a manchar irreversivelmente é elevada.

Quando for usar uma roupa nova, que tem maior concentração de tinta e pigmento, não utilize uma bolsa de couro clara, porque é pedir para manchar o acessório. Prefira utilizar uma bolsa escura, sempre, o que reduzirá a possibilidade de marcas indesejáveis.

Outra medida de prevenção que funciona muito bem é não usar uma roupa com tecido abrasivo se sua bolsa for ficar encostando na peça com frequência. Tecidos rígidos e abrasivos podem arranhar o couro no caso de atrito constante, danificando seriamente o acessório.

Faça limpezas periódicas

Limpar a bolsa periodicamente ajuda a aumentar sua vida útil, bem como eliminar com mais facilidade eventuais manchas acidentais. O recomendado é inspecionar sua bolsa de couro uma vez por semana e remover pó e quaisquer outras sujeiras usando um pano macio seco ou escova de cerdas macias.

Uma vez por mês, faça uma limpeza um pouco mais profunda utilizando lenços umedecidos sem cloro ou sem demais produtos abrasivos. Esses lenços devem ser passados suavemente pela bolsa, para remover a sujeira com delicadeza.

É comum dar uma atenção especial para o lado externo da bolsa, mas não deixe de limpar, também, o interno. Se tiver pó ou pequenas sujeiras, utilize um pequeno aspirador de mão para removê-las. O aparelho ajuda a tirar poeira dos cantos mais difíceis, daí a importância de utilizá-lo.

Se a bolsa de couro feminina tiver detalhes de metal, limpe-os com uma escova macia e finalize polindo essas partes com uma flanela seca, para renovar o brilho do material.

Armazene sua bolsa de couro corretamente

Além de adotar cuidados específicos no uso da bolsa de couro, também é preciso dar uma atenção especial ao armazenamento do acessório. Recomenda-se guardá-lo em prateleiras ou nichos e não pendurado.

Essa recomendação tem como foco evitar que o acessório fique deformado, o que pode ser um problema difícil de ser contornado. Portanto, mantenha suas bolsas sempre apoiadas em uma superfície plana.

Outra recomendação é guardar os acessórios em sacos de tecido, porque eles formam uma barreira de proteção, evitando danos como riscos e manchas em contato com outras peças.

Em alguns casos, a própria marca já vende a bolsa com os saquinhos de tecido. Se não tiver esse item, vale a pena comprar sacos de tecido TNT, que possuem preço acessível e são respiráveis, minimizando a possibilidade de mofo da peça.

Se sua bolsa de couro for estruturada, ou seja, modelos mais geométricos como os redondos e retangulares, é importante manter esse formato da bolsa, o que ajudará a preservar suas características iniciais. Para isso, preencha o conteúdo do acessório com almofadas de preenchimento ou tecidos.

Comprar bolsa de couro

Quer renovar sua coleção de bolsa de couro ou substituir um modelo que ganhou uma mancha permanente? Então, você precisa conhecer os modelos da Cavezalle, que são exclusivos e personalizados, feitos com material de ótima qualidade e durabilidade!

Todas as bolsas de couro legítimo Cavezalle são criadas considerando as principais tendências da moda feminina, por isso são modelos atuais que ajudam a montar looks incríveis.

Mas, não é só isso! Os modelos de bolsa de couro também oferecem espaço interno suficiente para carregar vários objetos pessoais no dia a dia. Na seleção há modelos diferentes para cada ocasião, portanto, você encontra o acessório perfeito, sempre!

Na Cavezalle você também encontra itens para organizar e proteger ainda mais sua bolsa, como estojos e nécessaires, todos em tamanhos variados para você escolher o que atende melhor suas necessidades.

Aproveite para conferir as bolsas femininas e acessórios de couro Cavezalle e garanta suas peças favoritas online!

3 Comentários

POSTS RELACIONADOS

  • pessoa lendo um livro em um local calmo

    Turismo em tempos de pandemia: tudo o que você precisa saber!

    leia mais
  • como montar mala para o carnaval

    Como montar sua mala para o Carnaval

    leia mais
  • pessoas usando máscara

    Como combinar looks com a máscara?

    leia mais
Open chat
Estamos online!