CATEGORIAS

Como usar bolsas de couro como acessório masculino

As bolsas de couro são tradicionalmente relacionadas aos looks e à moda feminina. Contudo, muitos homens têm aderido a estes acessórios como alternativa à tradicional pasta executiva masculina.

Não é apenas uma questão de estilo, mas, também, funcional: muitos homens carregam objetos no dia a dia que não cabem no bolso, ou preferem levá-los de uma forma mais segura. Assim, as bolsas se fazem necessárias.

Confira alguns modelos de bolsas de couro masculinas e inspire-se: carregue seus objetos com facilidade e estilo!

Bolsa de Couro Masculina

Pasta executiva masculina

A pasta executiva masculina é uma das maneiras mais tradicionais usadas por homens para transportar objetos no dia a dia. Como o próprio nome diz, é usada principalmente por executivos.

Rígida e com formato fixo, tem a capacidade bem definida. Geralmente conta com vários compartimentos em seu interior, priorizando a organização de papeis, documentos e itens menores, como canetas e celulares.

Pasta de couro para notebook

Este tipo de pasta surgiu junto com os notebooks: muitas pessoas têm a necessidade de carregá-los consigo todos os dias por motivos de trabalho ou estudo. Com o avanço tecnológico, o modelo foi adaptado para acomodar também tablets. Geralmente não tem compartimentos para outros objetos.

Bolsas de couro masculinas

Sim, também há modelos de bolsas de couro pensadas especialmente para eles! Do mesmo modo que a feminina, há diversos modelos que se adaptam a todos os estilos e necessidades.

Bolsas de couro masculinas estilo tiracolo

As bolsas de couro masculinas estilo tiracolo são as mais usadas: têm mais espaço e são mais fáceis de carregar que a pasta executiva masculina. Contudo, não são apropriadas para quem carrega objetos muito pesados.

Ela é o modelo certo se você, no dia a dia, transporta objetos pessoais (carteira, documentos, canetas, celular, etc) e itens de trabalho leves (notebooks compactos, tablets, papel, prancheta, etc). Caso você carregue objetos mais pesados constantemente, invista em um modelo feito com materiais mais resistentes e com alças reforçadas.

Bolsas de couro masculinas estilo saco

As bolsas de couro masculinas estilo saco já comportam mais volume e peso que as bolsas tiracolo. Muitas vezes, são carregadas com alças de mão. Por sua semelhança com as bolsas femininas, são usadas por homens que não têm medo de ousar no visual.

Mochila de couro masculina

A mochila de couro outra opção mais tradicional. Deve ser usada por quem busca praticidade acima de tudo, pois deixa as mãos livres. Também é ideal para quem transporta um grande volume de objetos por um longo período de tempo.

Ao comprar sua bolsa de couro, aposte em uma cor coringa como marrom ou preto. Assim, ela poderá ser usada em todas as situações e com qualquer cor de roupa.

Não se esqueça de avaliar também a questão prática: se possível, leve à loja os objetos que você carrega no dia a dia e veja como cada modelo os acomoda.


Você também poderá gostar de…

+ Dicas imperdíveis para organizar sua carteira!
+ Pochete masculina: saiba como usar!

POSTS RELACIONADOS

  • Milão

    Milão: locais imperdíveis e informações úteis para viajantes!

    leia mais
  • Logomania e a Nova Assinatura de Estilo Cavezzale

    leia mais
  • viagem dos sonhos

    Como tornar a viagem dos sonhos uma realidade? Dicas práticas

    leia mais
Open chat
Estamos online!