CATEGORIAS

Dicas para manter sua bagagem segura

| |

Um dos maiores dramas durante uma viagem, é ter sua bagagem roubada ou a mala extraviada. Isso causaria grandes transtornos, problemas, além de gastos desnecessários. A situação é pior ainda quando isso acontece na chegada ao destino da viagem.

como manter a bagagem segura

As dicas que listamos aqui é para quem vai viajar e precisa manter a mala em segurança. Aliás, todos precisam manter a mala em segurança! Então já mostre esse texto para os amigos que gostam de viajar e anote as dicas:

Use cadeado para mala TSA

Principalmente se você for para os EUA, use o cadeado para mala TSA. Transportation Security Administration é a agência americana que garante a segurança dos vôos. E, ter um cadeado aprovado por ela é uma excelente ideia.

Acontece, que se a TSA achar necessário abrir sua mala, conseguirá abrir o cadeado sem quebrá-lo. Se for outro tipo, ele será quebrado e sua mala de viagem grande ficará desprotegida o resto da viagem.

Levar uma mochila com cadeado e bolsa com cadeado também são ótimas medidas de segurança.

Use lacre de segurança em mala de viagem de mão e em bolsa de viagem grande

Aliás, o lacre de segurança deve ser usado em todos os tipos de malas: grandes, médias, pequenas e bagagem de mão. No entanto, é importante escolher o modelo SealBag e deixá-lo junto com o cadeado, o mais rente possível da mala.

Esse modelo impede que o cadeado para mala seja violado. É um pouco mais caro que os outros, mas funciona muito melhor e vale bastante a pena.

Outra questão interessante é colocar os pertences de valor, dinheiro e documentos na bolsa de viagem de mão, que também deve receber o lacre de segurança. Caso alguma coisa aconteça, o mais importante estará com você.

Considere plastificar sua bolsa de viagem

Para alguns a ideia parece absurda em um primeiro momento, mas plastificar sua bolsa de viagem pode ser uma boa alternativa para protegê-la. É claro que não impede o roubo, mas dificulta o arrombamento. E o mais legal, é que se alguém tentar, você saberá. Outra vantagem é que sua mala ficará protegida contra riscos, e outros danos que possam acontecer durante a viagem.

Lembre-se de fotografar a mala antes dela ser despachada!

Os aeroportos já oferecem o serviço de plastificação de mala de viagem pequena, média e grande, mas o serviço é um pouco caro. Outra possibilidade é comprar o plástico e levá-la prontinha e em segurança para ser despachada.

Personalize sua bagagem

Existem muitos modelos de malas, mas também tem muita mala igual, principalmente as tradicionais, como preta, vermelha e azul. Isso significa que alguém pode pegar a sua mala por engano. O que também causará transtornos e dores de cabeça.

Ao personalizar sua bolsa de viagem de mão ou a mala de viagem grande, é uma segurança a mais para que isso não aconteça com você. Existem capas de proteção, que são ótimas para diferenciar e ainda protege contra riscos. Outra alternativa são as tags para mala.

Contrate um seguro bagagem

Na verdade, é um seguro viagem que oferece também um seguro bagagem para os casos de mala extraviada. Há outras proteções que podem ser incluídas, como roubo, furto simples ou destruição da mala durante a viagem.

Vale a pena para viajar com segurança. Sua mala de viagem média estará segura e você poderá curtir sua viagem sabendo disso.

Leia Mais:

>> Seguro bagagem: como contratar e o que fazer no caso de extravio da sua mala!

Extravio de bagagem: o que fazer?

O extravio de bagagem acontece quando a sua mala de viagem não está na esteira do aeroporto. Se isso acontecer com você, é preciso procurar um funcionário da companhia aérea responsável pelo seu vôo e informar o ocorrido.

Em seguida, preencherá o RIB (Registro de Irregularidade de Bagagem). Basicamente, é uma formalização afirmando que você perdeu sua mala. A companhia é responsável por toda a mala despachada, portanto poderá pagar indenização nesses casos de extravio.

Antes da viagem você precisa de alguns cuidados para garantir seus direitos e aumentar a segurança. Primeiro, fotografe sua mala de viagem fechada e também o conteúdo de dentro. Na hora do embarque, após despachar a mala, guarde o comprovante de despacho.

Com esses cuidados, sua bagagem estará bem segura e você pode curtir sua viagem tranquilamente! Precisa de uma mala de viagem segura para te acompanhar em suas viagens? Na Cavezzale você encontra diversas opções que vão fazer sua cabeça!

POSTS RELACIONADOS

  • pessoas usando máscara

    Como combinar looks com a máscara?

    leia mais
  • viagem dos sonhos

    Como tornar a viagem dos sonhos uma realidade? Dicas práticas

    leia mais
  • extravio-de-bagagem

    Seguro bagagem: como contratar e o que fazer no caso de extravio da sua mala!

    leia mais
Open chat
Estamos online!