CATEGORIAS

Mochila ou pasta executiva: descubra como escolher

| |

Nossa vida está cada dia mais corrida e acabamos passando mais tempo fora do que em casa, por isso precisamos de uma mochila executiva para levar tudo o que é importante. Podemos dizer que, até um tempo atrás, esse problema de precisar carregar muita coisa era uma situação enfrentada mais pelas mulheres, mas hoje em dia os homens também precisam transportar muito mais que a carteira, celular e a chave do carro. Mas qual é o melhor modelo: mochila ou pasta executiva? Você sabe as diferenças e como escolher cada modelo?

imagem de um homem carregando uma mochila e uma pasta executiva

Primeiramente é preciso considerar alguns pontos como tamanho, quantidade de bolsos, peso e material, já que isso tudo influencia em questões de durabilidade e custo, levar em conta o tipo de vestuário e o local de trabalho também podem pesar bastante no momento da escolha. Resumidamente, a pasta executiva é ótima para quem leva objetos leves como documentos, já a mochila executiva é melhor para quem carregar objetos pesados, como notebook, o que também pode ser um fator importante na hora da escolha, pois a mochila se adapta melhor para quem carrega mais peso, por isso pense na ergonomia e se elas podem ser ajustadas da forma correta.

As principais vantagens de cada modelo

A melhor forma de escolher entre os dois modelos é descobrindo suas vantagens e desvantagens.

A mochila executiva masculina é a favorita da grande maioria, pois alia praticidade, espaço e segurança, além de serem versáteis para o dia a dia, podem ser usadas em viagens rápidas e possuem modelos com várias separações internas, o que facilita a organização dos itens.

As variações que existem no mercado, cores, modelos e materiais, permitem levar com segurança e estilo todo o seu material: notebooks, carregadores, entre outros acessórios eletrônicos. A grande maioria acaba procurando, ou optando, pelas mochilas executivas de couro, uma vez que passam um ar e visual mais sofisticado e sério, já que a grande maioria é feita de couro em tons sóbrios.

Mas as vantagens não acabam por aí, as mochilas, em sua grande maioria, possuem alças confortáveis e reguláveis, o que permite carrega-la por um longo período de tempo sem causar qualquer desconforto, mas não apenas os homens são o público alvo desse adereço, as mulheres também podem se beneficiar com o uso da mochila executiva feminina, pois os modelos femininos também são bem variados e agradáveis, além disso, existem mochilas com rodas executivas de couro, para pessoas que carregam maior peso e não querem carregar o modelo nas costas.

Quanto a pasta executiva, ela também dá um ar de elegância, sofisticação e seriedade e existem modelos de pasta executiva feminina e masculina, esse modelo, talvez, seja mais ideal para quem trabalha em ambientes formais como escritórios de advocacia, por exemplo, pois elas possuem diversas repartições para armazenar canetas, papéis, agendas, livros e notebooks, afinal, elas foram criadas para esse objetivo, evitar que os papéis se amassem, sejam molhados ou danificados.

Não há muita diferença entre o modelo feminino e a pasta executiva masculina, apenas pequenos detalhes diferenciam os modelos. A pasta executiva possui dois tipos de alça, uma alça transversal que permite que ela seja carregada no ombro e outras duas pequenas para que serem carregadas na mão e, assim como a mochila executiva, a pasta executiva, em sua grande maioria, os modelos são feitos de couro.

Como escolher entre os modelos de mochila executiva ou pasta?

Antes de mais nada é preciso considerar qual será o uso desse objeto, você sai cedo de casa, vai para o trabalho, depois para faculdade e só volta a noite para casa? Nesse caso, a mochila executiva é a melhor opção. Além de permitir que você leve uma quantidade maior de objetos, ela é mais fácil e confortável de carregar na correria do dia a dia.

Agora, se você carrega uma quantidade muito grande de documentos e nem tanto eletrônicos, talvez o ideal seja optar pela pasta executiva. Esse modelo também ajuda a se organizar melhor se você possui muitos documentos diferentes, além de permitir que leve outros itens, como canetas e notebooks, leve isso em consideração antes de escolher entre os dois modelos.

Leia também:
>>>
Dicas para levar notebook sem perder o estilo

Como cuidar da sua mochila de couro

Independentemente se sua escolha de modelo for pela pasta ou mochila executiva, mas escolher opção de couro, a dúvida de como cuidar dela pode surgir. Com os cuidados adequados tanto a pasta executiva em couro quanto a mochila podem durar muitos anos, veja as dicas a seguir:

  • Quando não estiver usando sua pasta o ideal é armazená-la em um saco de algodão ou TNT;
  • Evite sempre colocar qualquer objeto em cima, isso pode deformar o couro com o passar do tempo;
  • Mantenha a mochila sempre limpa, como se trata de um material de origem animal a mesma está sujeita a fungos e machas de mofo se exposta a muita umidade, para limpar use um pano macio, como a flanela, tirando sempre o pó e seque antes de guardar;
  • Nunca utilize qualquer tipo de solventes, substâncias químicas ou líquidos abrasivos para limpar, isso estraga o couro, para limpar manchas use uma escova macia e sabão neutro;
  • Fique longe da camurça, materiais oleosos e gordurosos, isso pode manchar o couro, aliás, para manter o brilho do couro você pode lustrar usando apenas uma flanela macia ou outro pano com fibras macias.

Confira os modelos mais populares em mochila executiva e pastas

Pasta Executiva de Couro

Se você tem dúvidas sobre os modelos, vamos te mostrar alguns modelos das pastas e mochilas executivas mais procuradas pelo público feminino e masculino. Para conferir mais sobre cada modelo é só clicar no nome.

Pasta de Couro Executiva: esse modelo é ideal para quem deseja aliar estilo, exclusividade e alto padrão. Em couro legítimo, essa pasta tem alta durabilidade e possui divisões e bolsos facilitando a organização dos documentos no dia a dia. Aliás, nesse modelo é possível carregar notebook de até 14 polegadas.

Pasta de Couro estilo mochila: essa aqui fica entre a pasta e a mochila, o modelo é mais retangular e não tão quadrado como na maioria das pastas executivas. Possui características de tradicionalidade e modernidade, ótima para quem deseja praticidade. 

Pasta com rodas: esse modelo é prático e excelente para quem deseja carregar vários objetos sem prejudicar a coluna. Além de contar com cadeado e identificador para aumentar a segurança.

Mochila Executiva: as mochilas geralmente são reforçadas para aguentar um peso maior, possui várias repartições internas e externas. A parte externa também possui vários bolsos além de acesso para lateral para cabo USB. As alças são sempre acolchoadas e ajustáveis para garantir a ergonomia.  

Agora que você já conhece todas as vantagens e as principais diferenças entre a mochila executiva e a pasta é só escolher o modelo que melhor se adapta as suas necessidades.

Leia também:
>>>
Pasta e mochila: combine sem erros
>>> Como conservar sua pasta de couro

POSTS RELACIONADOS

  • Descubra quais serão os Feriados de 2018 e programe suas viagens!

    leia mais
  • Tênis Flatform

    Como usar Calçados Flatform?

    leia mais
  • 5 destinos turísticos para o dia das crianças que os pequenos vão adorar!

    leia mais