CATEGORIAS

Por que é tão difícil combinar looks com mocassim?

Muitas mulheres sentem dificuldade para combinar o mocassim com o look. Realmente não é tarefa fácil, pois esse sapato tem as suas particularidades e demandam uma melhor estratégia antes de sair de casa.

Não é simplesmente vestir uma calça jeans com mocassim e seu look está pronto! Depende do corte da calça, da barra, da cor, das outras roupas que está vestindo. Por isso uma dica é: saiba para onde está indo antes de montar o visual. É uma festa? Um aniversário? É para um happy hour ou uma balada? É uma reunião de empresa? Pense também nas pessoas que frequenta o ambiente, isso não significa que deve se vestir em um padrão igual a elas, mas sim, se vestir com liberdade para criar um look que acerte em cheio.

Origens do mocassim

O sapato mocassim é originário dos índios da América-do-norte e tinha como diferencial a sola ampliada pelas laterais e pela ponta dos pés, sendo costurada na parte de cima, formando-se um U visto de cima.

O auge foi nos anos 1960 com grandes cantores utilizando versões atualizadas do sapato. Moda que também entrou no guarda-roupa das mulheres e que permanece até os dias atuais.

Estilos para usar com mocassim

Talvez o motivo da dificuldade de harmonizar essa peça – no caso das mulheres – é essa referência masculina que o sapato ganhou, tornando-a uma peça mais clássica e serena, sendo muito utilizado no mercado empresarial, acompanhando um terninho, um blazer, uma calça de alfaiate.

Para as confraternizações aposte em roupas mais modernas, principalmente as saias e nos tons e estampas. Evite cores muito chamativas, um mocassim de couro preto pede roupas pretas com contrastes de cinza, branco e vermelho. Ou aposte no esporte fino com mocassim.

Para o dia e eventos mais cleans abuse da combinação perfeita: calça jeans com mocassim. Não esqueça de usar sem meias e com a barra um pouco acima do tornozelo. É uma ótima peça para quem tem tatuagens nos pés e que geralmente fica escondida.

Confira na loja virtual da Cavezzale alguns modelos e escolha um que tem a ver com o seu estilo. Ou conheça as nossas lojas e verifique a mais próxima de você!

POSTS RELACIONADOS

  • 5 destinos turísticos para o dia das crianças que os pequenos vão adorar!

    leia mais
  • pessoa lendo um livro em um local calmo

    Turismo em tempos de pandemia: tudo o que você precisa saber!

    leia mais
  • Amigo secreto

    5 Dicas de presente para o Amigo Secreto

    leia mais
Open chat
Estamos online!