CATEGORIAS

Tênis slip on: o que é e como usar?

Ser estiloso depende de todas as peças que você usa, e o sapato é uma parte importante do look. Não é porque está nos pés, fora do campo de visão que você pode usar qualquer coisa.

Um tênis coringa que toda mulher deveria ter pelo menos um no armário são os tênis slip on, eles realmente vão com tudo e dão um up no seu visual. Vamos te mostrar, te dar exemplos e te ensinar a usar esses queridinhos.

imagem mostrando 3 tênis do tipo slip on

O que é tênis slip on?

É aquele tênis sem cadarço, bem baixinho, traduzindo o nome desse modelo, literalmente significa “escorregar em”, é super fácil de calçar, com ele você não precisa ficar puxando a língua do tênis, não tem que ficar colocando o dedo no calcanhar para ser mais fácil de colocá-lo, etc. Nada disso, é só deslizar seu pé para dentro do calçado. Ainda não sabe qual é? Então dê uma olhada nesse tênis Cavezzale Napa Santorini Navy, tenho certeza que você sabe qual é, só não sabia o nome.

É uma opção perfeita para quem quer sair de casa arrasando com o look descolado e permanecer confortável, até porque estilo sem conforto é torturante, não é mesmo? São tênis super modernos e despojados que por conta de todas as variações de cores e estampas, combinam com tudo, quer uma prova? Borá lá!

Como usar tênis slip on?

Como eu disse, são tantas opções de modelos que vão com tudo, você consegue fica até meio perdido, mas para a sua sorte, vou te dar algumas dicas de looks com tênis slip on:

Com shorts

Shorts, ainda mais quando está aquele calorão, é indispensável e quem disse que não tem como estar estilosa com essa peça? Você pode usar com um short liso, jeans ou até mesmo estampado, combinando com uma simples camiseta ou regatinha, pode apostar nos blazers também, caso queira deixar o look um pouco mais “chique”. Se estiver meio friozinho, você pode optar por usar o short com uma meia calça por baixo, e incrementar mais sua roupa.

Com saia

Assim como o short, tem como ter a opção mais “parque”, usando uma regata ou camiseta e a opção mais chique com uma blusinha e acessórios mais bem pensados, uma saia de couro é uma ótima opção. E também, caso esteja mais friozinho, usar uma meia calça pode dar um toque especial no seu look.

Com vestido

Por ser só uma peça acaba ficando até mais fácil de combinar, uma boa ideia também é usar uma jaqueta jeans e até mesmo um lenço. Modelos de vestido retos, soltinhos, rodados, todos esses modelos combinam com o calçado.

Com calça

Aqui não tem erro, literalmente qualquer calça vai bem com o tênis slip on feminino. Calças jeans, rasgadas ou não, calças pretas, coloridas, de couro, pantalona, pantacourt. Com a parte de cima sendo uma blusa reta soltinha ou com uma gola alta, camisa xadrez. 

Se quiser uma opção mais elegante, esse tênis atende bem a essa demanda, usá-lo com peças de alfaiataria é o caminho. É importante usar acessórios como colares, brincos, lenços e cintos para compor o look.

Até para inventar uma modinha, dobrar a barra da calça pode trazer um ar mais despojado para seu look. Uma simples dobradinha já faz uma baita diferença.

Com macacão

Fica super bonitinho com jardineiras jeans e demais macacões. Usar o calçado com plataforma, cores ou com estampas agrega uma beleza incomparável para seu look.

Leia também:
>>>
Quais acessórios não podem faltar para um look perfeito?

Onde usar tênis slip on?

imagem mostrando tênis do tipo slip on de frente e outra imagem uma pessoa com o tênis calçado

Diferente dos tênis masculinos, os tênis femininos não tem uma ocasião específica em que você pode ou não usá-lo, tudo vai depender de você e da maneira como combinar o tênis slip on com a roupa.

No trabalho

Quando você está num ambiente mais sério, é bom evitar todas as estampas, os metalizados e os mega coloridos. Para ir para o trabalho os slip on preto e de couro são as melhores opções; são discretos e ao mesmo tempo elegantes.

No parque

Claro que se dá para ir ao trabalho, você pode ir para o parque também, mas claro que agora você pode usar e abusar de todas as opções de estampas, cores e afins.

Na balada

Por essa você não esperava, não é verdade? Dançar a noite inteirinha, sem os pés estarem mega doloridos no final da noite é uma coisa que chama a atenção, não é mesmo?

E como a balada é um ambiente mais descontraído, você pode usar os mais diversos tipos de tênis slip on, ousar nas cores e se me permite dizer, a balada é o lugar perfeito para usar o metalizado, trazendo um ar meio futurístico, até usar aqueles com glitter e paetês é bacana…. Vai dizer que não concorda comigo? Com certeza vai desfilar com seus lindos sapatos e vai chamar a atenção de todos, afinal nós queremos marcar presença na balada!

Variadas estampas

Como já citei diversas vezes aqui, você já sabe que existem cores, estampas, existem opções em veludo, couro, jeans…. Com ou sem plataforma, com brilho ou sem, ou seja, você tem inúmeras opções para variar e criar muitos looks sofisticados e despojados, não é mesmo?

Portanto, quando for optar pelas opções metalizadas, com estampa de animal e afins, você deve tomar cuidado para não exagerar no restante do look para que não fique uma coisa de louco, com muitas informações. Pode acabar ficando estranho.

Então se for usar uma dessas opções mais “maluquinhas”, diferentes, use roupas mais discretas, sem muitas estampas ou cores chamativas, ou seja, o famoso look básico, pois a peça destaque de seu outfit está nos seus pés.

Como você deve ter notado, algumas das vantagens do tênis slip on é que é um calçado extremamente versátil, que pode ser usado em diversas ocasiões e vai com todas as estações. É realmente uma peça coringa para se ter no armário e se por acaso você ficar na dúvida de qual escolher, opte pelo preto, pois ele combina com tudo e conforme o tempo vai passando, você vai ousando mais.

Leia também:
>>>
Tênis Multifuncional: Ideal para todas as ocasiões!
>>> Sapatilhas: dicas de como usar para não errar no look

POSTS RELACIONADOS

  • Tênis de tecido

    Tênis de tecido: você já conhece essa tendência?

    leia mais
  • Logomania e a Nova Assinatura de Estilo Cavezzale

    leia mais
  • pessoas usando máscara

    Como combinar looks com a máscara?

    leia mais
Open chat
Estamos online!