CATEGORIAS

Bolsa de couro: descubra porque ter uma!

Você sempre ficou em dúvida se deveria ou não adquirir uma bolsa de couro? Então esse post é para você! Hoje nós vamos descobrir quais são os maiores benefícios que uma bolsa de couro pode trazer para a sua vida. Depois de ler, você com certeza vai correndo comprar a sua!

Imagem de uma mulher com bolsa de couro

Benefícios da bolsa de couro

Mas afinal, por que você deveria ter uma bolsa de couro feminina e não uma versão confeccionada com outro tipo de material? Simples: a bolsa de couro legítimo feminina possui vários benefícios! A seguir, listamos os principais:

O material é resistente

Um dos grandes benefícios do couro é que ele é um material extremamente resistente. Os produtos feitos com ele são pensados para durar uma vida inteira.  Isso significa que ao adquirir uma bolsa de couro legítimo você terá a certeza de estar adquirindo um produto de qualidade. 

Por isso, mesmo que os acessórios com esse tipo de produto apresentem um valor mais elevado, no momento da compra você deverá pensar no custo benefício. Você estará levando um produto que, se bem conservado, irá durar por toda a sua vida.

Em contraposição, uma bolsa de material sintético ou de tecido, por exemplo, não apresenta uma grande durabilidade. Ela até possui preço mais baixo, mas não é tão resistente a danos, portanto, você terá de trocá-la em um prazo mais curto, gerando um novo gasto. Logo, não compensa tanto.

O couro não sai de moda

O couro é um produto atemporal, o que significa que, além da durabilidade do produto, você sempre poderá usá-lo sem medo de estar fora de moda. Na próxima estação ele ainda continuará com sua essência elegante, ajudando a compor looks para diversas ocasiões, desde as formais até as casuais.

As bolsas de couro complementam o seu estilo

Há quem pense que esses acessórios são meramente funcionais, ajudando a transportar itens pessoais no dia a dia. Mas não é só isso! As bolsas de couro ainda são um excelente acessório para quem sempre se preocupa com o estilo. 

Um dos benefícios delas é que são muito fáceis de combinar, ajustando-se perfeitamente aos mais diversos tons de cores e tipos de roupa. Com a bolsa, dá para conferir muito mais estilo ao seu visual. Por isso, use sem medo!

É muito fácil realizar a manutenção de uma bolsa de couro

Ao contrário de outros tecidos popularmente utilizados para a confecção de bolsas, o couro é muito fácil de ser limpo e sua manutenção também não é demorada (você pode descobrir como fazer a limpeza de produtos de couro aqui).

De maneira resumida, é possível limpar o couro com um pano macio e produtos próprios para higienização do material. Além disso, o processo de hidratação também é simples, conseguindo realizá-lo com óleos naturais ou materiais próprios para esse fim.

Elas apresentam diversos modelos

Outro grande benefício das bolsas de couro é que elas estão disponíveis em diversos modelos, tudo para ajudar a completar o seu estilo. Assim, você pode escolher de acordo com a sua preferência. Uma bolsa de couro tipo carteiro, quadrada ou bolsa de couro transversal? A escolha é sua!

As bolsas de couro são versáteis

Um dos principais diferenciais da bolsa feminina de couro é que se trata de um acessório versátil. Na prática, isso quer dizer que pode ser utilizado por qualquer pessoa, independentemente de seu estilo.

Além disso, o acessório é perfeito para quaisquer ocasiões, tanto que dá para utilizá-lo no trabalho, em ocasiões especiais, em situações casuais, enfim, sempre que precisar de uma bolsa charmosa e que complemente seu look com muito mais estilo.

– Leia também:
>>>
Como escolher a bolsa de couro feminina para um casamento

Tipos de couro usado em bolsas

Essencialmente, há dois tipos de couro utilizados na confecção de bolsas: o legítimo e o sintético. O primeiro é de origem animal, enquanto o segundo é obtido artificialmente.

Mas qual escolher? Depende de alguns fatores. Por exemplo, se você for vegana, a melhor alternativa é a bolsa de couro sintético. Nas demais situações, a bolsa de couro legítimo é a melhor escolha.

Isso se deve ao fato de o couro legítimo ter uma maior durabilidade do que o sintético. Portanto, o acessório permanecerá em perfeito estado por muito mais tempo, principalmente se adotar cuidados de preservação do couro.

Logo, não terá de trocar a bolsa tão cedo, conseguindo economizar em longo prazo. É justamente por isso que o acessório confeccionado com couro legítimo é o mais indicado, sendo a aquisição perfeita para quem deseja unir durabilidade e excelente custo-benefício.

Dicas para escolher bolsa de couro

Decidiu comprar bolsa de couro para transportar itens pessoais com muito mais facilidade e elegância? Então, confira essas dicas que separamos sobre como escolher o acessório e acertar na aquisição!

Considere o tamanho

Um dos principais pontos que você deve considerar é o tamanho da bolsa. Se tiver o costume de carregar muitos itens no dia a dia, é importante que o acessório seja grande e com mais de um compartimento. Assim, dá para transportar vários objetos de forma organizada.

Caso não precise ter consigo muitos itens, dá para comprar uma bolsa média ou pequena. Mas considere o tamanho dos objetos que carrega! Por exemplo, se levar o celular na bolsa, é importante que o aparelho caiba no acessório.

Defina o modelo de bolsa

Existem vários modelos de bolsa e cada um é perfeito para um determinado estilo. Por exemplo, se quiser algo clássico, a bolsa quadrada é uma excelente aposta. Prefere ter as mãos livres para usar o acessório? Então, a bolsa transversal de couro é a melhor pedida.

Para carregar compras ou objetos grandes, a bolsa no estilo sacola é uma ótima dica de compra. Ao definir o modelo, fica mais fácil refinar sua busca, ajudando a comprar a bolsa que supre da melhor forma suas necessidades.

Escolha de acordo com o local de uso

Saber escolher a bolsa de acordo com o local de uso é importante para montar looks adequados. Por exemplo, bolsas grandes não combinam com festas. O ideal é comprar bolsa de couro pequena.

Se for usar o acessório em um ambiente de trabalho, prefira bolsas médias e grandes lisas ou com detalhes em metal, que são mais sóbrias e combinam bem com esse tipo de ambiente.

Para o dia a dia, em situações casuais, não há restrições, dá para usar tanto a bolsa colorida como a neutra, bem como as com um sutil brilho, tudo depende de seu gosto e estilo.

Defina a cor perfeita

Também é importante definir a cor do acessório. O ideal é escolher uma tonalidade que seja de seu gosto. Assim, conseguirá utilizar a bolsa várias vezes, valendo a pena o investimento.

Outra dica à prova de erros é escolher uma bolsa de couro preta ou em qualquer outra tonalidade neutra, como tons terrosos e cinza. Essas cores combinam facilmente com quaisquer outras, portanto, são mais fáceis de usar.

Considere detalhes extras da bolsa

Quer uma bolsa feminina que fuja do óbvio? Então, é importante considerar detalhes extras do acessório, como alças, se tem pontos de metal ou não, franjas e couro texturizado.

Todos esses detalhes ajudam a dar um charme extra para a bolsa feminina de couro, tirando-a do básico e tradicional. Por isso, são as melhores escolhas e dicas de compra!

Comprar bolsas de couro online

Imagem bolsas de couro

Está em busca de bolsas de couro femininas para usar no seu dia a dia ou em ocasiões especiais? A Cavezzale conta com uma seleção que possui alternativas atemporais e conectadas nas principais tendências da moda.

São bolsas de couro femininas confeccionadas com materiais de excelente qualidade, apresentando ótimo acabamento. Há modelos em ampla cartela de cores, bem como com couro texturizado, detalhes em metal, entre outros.

Além das bolsas de couro, a Cavezzale também conta com demais acessórios como carteiras, pastas, mochilas, malas e calçados, garantindo peças de qualidade superior e excelente acabamento a um preço justo.


Aproveite para conferir a seleção de produtos Cavezzale, inclusive para comprar bolsas de couro femininas online com total praticidade e comodidade, garantindo acessórios incríveis para usar em quaisquer ocasiões!

Você também poderá gostar de….

>> 3 modelos de bolsas de couro para usar na balada

>> Amigo ou inimigo? Aprenda a usar o cinto de couro largo feminino

>> 6 receitas para tirar mancha de jeans da bolsa de couro

POSTS RELACIONADOS

  • imagem de uma mulhere usando calçados de couro

    Calçados de couro legítimo: descubra as vantagens desses produtos!

    leia mais
  • aniversário mickey mouse

    Mickey Mouse: 90 anos do camundongo mais amado do mundo

    leia mais
  • 5 destinos turísticos para o dia das crianças que os pequenos vão adorar!

    leia mais
Open chat
Estamos online!