CATEGORIAS

Mocassim feminino: dicas de como usar

O mocassim feminino assumiu o protagonismo em desfiles de moda e se tornou tendência. Curiosamente, esse sapato vem diretamente do guarda-roupa masculino e ajuda a construir looks cheios de estilo e personalidade.

Na versão feminina, o sapato aparece repaginado, numa ampla cartela de cores e com detalhes que fazem a diferença, como aplicações de metais, estampas e um pequeno salto, tudo isso sem abrir mão do conforto.

Mocassim feminino: dicas de como usar

Quer investir no sapato mocassim feminino, mas não faz a mínima ideia sobre como usá-lo? Então, confira aqui as dicas de como usar mocassim que preparamos e garanta seu par para montar looks incríveis!

O que é o sapato mocassim?

Trata-se de um calçado originalmente usado de maneira exclusiva por homens. Estima-se que tenha surgido nos Estados Unidos por volta de 1600, mas foi somente nas décadas de 1950 e 1960 que ganhou fama internacional por ser um dos favoritos de estrelas como Elvis Presley.

Na década de 1980, o sapato mocassim deixou de ser uma exclusividade dos homens e passou a aparecer em coleções de acessórios femininos, mantendo-se até hoje entre os principais lançamentos das marcas de calçados.

Atualmente, há uma ampla variedade de sapato mocassim feminino, desde modelos mais tradicionais até alternativas com bico fino, estampadas, texturizadas, entre outros detalhes que enriquecem e dão muito mais estilo para o look.

Mocassim feminino: como usar

Fica mais fácil usar mocassim feminino couro ao pensar neste sapato como um substituto da tradicional sapatilha, porém com mais estilo. Dá para investir no mocassim em dois tipos de looks:

Casual

O mocassim pode ser utilizado para finalizar um look com short e camiseta, saia e blusa. O sapato também fica incrível com um vestido, seja curto, midi ou longo, bem como com macacão.

Essas combinações podem ser feitas para looks de passeios com as amigas ou família, um dia de compras, ida ao museu, restaurante, bar, enfim, em qualquer situação informal.

Formal

Trata-se do tradicional look de trabalho. Neste caso, para não errar é importante escolher modelos discretos, como o mocassim de couro feminino com cor neutra (preto, marrom ou areia, por exemplo).

Se quiser fugir do modelo básico e tradicional, uma boa alternativa é apostar no mocassim feminino bico fino, com um pequeno salto ou ainda envernizado, que possui um sutil brilho, o que acaba dando um toque mais formal para o sapato.

Combine o mocassim feminino num look com calça e camisa, saia, blusa e blazer, além de um vestido mais discreto ou acrescente uma bolsa de couro. O visual ficará perfeito para ambientes formais, sem deixar o estilo de lado.

Dicas para usar mocassim colorido

Quem gosta de acessórios coloridos e cheios de personalidade pode usar a sapatilha mocassim feminina em tons vibrantes ou mais aparecidos, como o vermelho, mostarda, azul, verde, entre outras possibilidades.

Neste caso, há três alternativas principais para montar um look incrível e descolado, sendo que uma delas é apostar em um visual color block, escolhendo roupas e mocassim da mesma cor.

Caso o look color block seja muito ousado para você, existe a opção de usar o mocassim colorido como um ponto de cor em seu visual, deixando o foco no sapato. Neste caso, o ideal é escolher roupas em tons neutros e um mocassim colorido.

Outra opção é montar um look todo colorido, com diferentes tonalidades. Para garantir um visual mais harmônico, o ideal é utilizar cores complementares e semelhantes. Por exemplo, escolheu um mocassim vermelho? Então, experimente combiná-lo com um vestido vinho.

Leia mais:
>>>
Calçados Metalizados: Como aderir o novo mood da estação?

Mocassim dourado: como montar looks com esse sapato?

O mocassim feminino de couro dourado é perfeito quando se quer tornar seu look um pouco mais formal, o que é possível graças ao brilho do sapato.

Para garantir um visual atual, recomenda-se combinar o mocassim dourado com peças básicas do guarda-roupa feminino, como calça e camisa, se for para o trabalho.

Outra combinação infalível é a calça jeans e t-shirt, garantindo uma produção um pouco mais futurista e com muito estilo, principalmente quando combinada a outros acessórios.

Mocassim feminino com calça: como acertar na combinação?

O sapato é perfeito para ser combinado com quaisquer tipos de calça, garantindo um look estiloso e confortável. Não importa qual seja a calça, se jeans ou alfaiataria, o ideal é que tenha corte reto ou mais afunilado na barra, para evidenciar o mocassim.

Mas é claro que isso não é uma regra! Caso prefira utilizar o sapato com uma calça mais ampla, como a pantalona, isso é possível, somente tome o cuidado de se certificar de que a barra da peça não está encostando no chão, porque o mocassim é um sapato baixo e isso pode ocorrer com esse tipo de calçado.

Mocassim branco: como usar?

mulher usando calçado mocassim

O sapato branco está em alta na moda feminina, mas muitas mulheres ainda têm dúvida sobre como usá-lo. Na realidade, montar looks com mocassim branco é mais fácil do que muitos pensam.

Uma dica à prova de erros é considerá-lo como o novo sapato preto, porque o branco é uma cor neutra, logo, combina facilmente com quaisquer looks, seja os sóbrios ou os coloridos.

Caso queira tornar seu look ainda mais atual, invista em um mocassim branco envernizado, que é superelegante e perfeito para montar um visual mais formal ou fashionista.

Outras opções são comprar e usar mocassim branco texturizado ou com detalhes especiais como os feitos de metal.

Dicas para usar mocassim com vestido

O uso de mocassim com vestido é perfeito quando se quer combinar a feminilidade da roupa com o masculino do sapato. Há diferentes formas de montar looks com essas peças, tudo depende de seu estilo.

O uso de mocassim com vestido é perfeito quando se quer combinar a feminilidade da roupa com o masculino do sapato. Há diferentes formas de montar looks com essas peças, tudo depende de seu estilo.

Se for mais clássico, combine o mocassim numa cor neutra com um vestido básico. Caso goste de um visual mais fashionista, monte um look com vestido e mocassim metalizado ou com salto plataforma.

Esses modelos com plataforma são superconfortáveis e possibilitam brincar um pouco mais no look, podendo utilizá-lo, por exemplo, com meia, para garantir um visual com muito estilo e atual.

Como conservar seu mocassim

Agora que você já sabe as principais formas de como usar mocassim feminino, é importante conferir dicas de conservação do sapato, para fazê-lo durar muito mais, além de mantê-lo bonito por mais tempo.

Recomenda-se limpar o mocassim com um pano macio úmido, principalmente quando notar que o sapato está com poeira ou partículas de sujeira acumuladas. Caso tenha alguma mancha, o processo de limpeza é diferente!

Nesse caso, indica-se umedecer um pano na água com sabão e passá-lo sobre o mocassim, especificamente no local da mancha. Depois, passe um pano umedecido no local, para remover o excesso de sabão.

Caso a sujeira esteja acumulada em cantos de difícil acesso com um pano, como em detalhes de metais, utilize uma escova de cerdas macias para remover a poeira.

Seu mocassim é de couro? Então, considere investir em um produto próprio para limpeza e/ou hidratação do material, o que tornará o sapato mais maleável e o deixará com cara de novo.

Comprar mocassim feminino

Está em busca do mocassim perfeito para montar looks que sejam a sua cara? Então, você precisa conferir os modelos da Cavezzale!

Na loja, há desde modelos básicos até alternativas coloridas, metalizadas, com textura, salto plataforma, detalhes de metais, enfim, certamente encontrará um que tem tudo a ver com seu estilo.

A linha de calçados femininos da Cavezzale conta com sapatos conectados nas principais tendências de moda e acessórios, oferecendo modelos atuais e com muito estilo, sem deixar de lado o conforto e a qualidade.

Os modelos de mocassim feminino Cavezzale são confeccionados com couro legítimo, material que se caracteriza por ter longa durabilidade, portanto, seu sapato permanecerá em perfeito estado por muito mais tempo, compensando o investimento.

Aproveite para conferir toda a linha de mocassim feminino da Cavezzale e compre online os seus favoritos, com total segurança e praticidade, contando com a comodidade de receber o produto em casa!

Leia mais:
>>>
Tênis feminino no dia a dia: como combinar para um look arrojado e casual?
>>> Sapatilhas: dicas de como usar para não errar no look

POSTS RELACIONADOS

  • Tênis de tecido

    Tênis de tecido: você já conhece essa tendência?

    leia mais
  • Milão

    Milão: locais imperdíveis e informações úteis para viajantes!

    leia mais
  • Tênis Flatform

    Como usar Calçados Flatform?

    leia mais
Open chat
Estamos online!