CATEGORIAS

Verona: conheça mais do charme dessa pequena cidade italiana

Hoje, a Cavezzale traz como dica de viagem uma cidadezinha italiana conhecida por se charme e pelas inúmeras atrações que ela tem para oferecer. Estamos falando de Verona, localizada na região do Vêneto, no nordeste da Itália.

A cidade está localizada a 140 km de Milão. Então, se você estiver em Milão e possuir um dia livre, é muito fácil dar uma escapada e passar momentos muito agradáveis em Verona.

Para ter uma ideia dos encantos que a cidade tem a oferecer, confira o vídeo a seguir!

O que fazer em Verona?

A seguir, reunimos alguns dos principais pontos que merecem uma visita quando você for visitar a cidade.

Arena di Verona

A cidade de Verona conta com seu próprio Coliseu, que é até mesmo melhor preservado do que está em Roma! A colossal estrutura fica localizada na Praça Bra.

Atualmente, o anfiteatro ainda é utilizado para vários espetáculos que ocorrem durante o ano, com destaque para as óperas que são apresentadas nele, como Carmem e o Barbeiro de Sevilha.

Se você não tiver a oportunidade de conhecer o anfiteatro por dentro ainda é possível aproveitar o entorno da Praça Bra, que possui muitos cafés e restaurantes que servem uma ótima comida italiana!

arena di Verona

A Casa de julieta (La casa di Giulietta)

Uma das principais atrações de Verona é baseada na maior história de amor de todos os tempos! A casa de Julieta, inspirada na peça de William Shakespeare, é cercada de muito mistério.

O principal destaque para o local está na sacada onde, na célebre peça, Julieta declama seu amor a Romeu. Além disso, há uma estátua de bronze de Julieta no pátio que, de acordo com a lenda, quem tocar o seio direito da estátua encontrará seu verdadeiro amor.

Ficção ou realidade, Verona pode ser o destino perfeito para uma escapada romântica!

casa de Julieta Verona

Fazer compras na Via Mazzini

Se você também quiser aproveitar sua estada na cidade para fazer compras, a Via Mazzini é o local mais indicado. Conhecida como o quilômetro dourado de Verona, a Via reúne as melhores marcas de luxo italiana e muitas outras lojas que fazem com que o local seja um dos mais frequentados por turistas.

verona

Catedral de Verona (Duomo di Verona – Cattedrale di Santa Maria Matricolare)

Outra atração muito interessante de ser visitada é a Catedral da cidade. Construção datada do século XII, a imensa estrutura foi construída em estilo românico. É um ponto incontornável para qualquer amante de arquitetura!

verona

CAVEZZALE, SUA COMPANHEIRA DE VIAGEM 

Não deixe de acessar o site da Cavezzale e ver nossas opções de lindas malas de viagem que farão sua estadia em outro país ser muito melhor. Confira também nossas malas de bordo, que são essenciais para qualquer viagem.

Você também poderá se interessar por…

>> Vai viajar? Confira dicas muito úteis para que sua viagem seja perfeita!

>> O que vai levar em uma mala de bordo?

>> Bagagem de mão em voos internacionais> tudo o que você precisa saber

POSTS RELACIONADOS

  • Milão

    Milão: locais imperdíveis e informações úteis para viajantes!

    leia mais
  • pessoas usando máscara

    Como combinar looks com a máscara?

    leia mais
  • Tênis Flatform

    Como usar Calçados Flatform?

    leia mais
Open chat
Estamos online!