CATEGORIAS

Como escolher a mochila para notebook perfeita?

|

No trabalho, na faculdade ou nos próprios afazeres do dia a dia, não há dúvidas, tudo é feito de forma digital. Por isso, em quase todas as ocasiões, ter o notebook às mãos se torna imprescindível.

O problema é como carregar de forma segura o seu notebook. É necessário uma bolsa para notebook que cumpra os requisitos básicos: ser de qualidade, confortável, bom custo-benefício e, claro, a estética não pode ser deixada de lado.

A imagem mostra um doi exemplos de mochilas para notebook.

Mas, com tantas opções de bolsas, como escolher a que realmente valha a pena? Continue a leitura e descubra qual é a melhor opção para você!

Estude o seu equipamento

Para começar este guia, é importante que você conheça o seu equipamento. Isso é, saber o tamanho, que é medido em polegadas. Existem diversos tamanhos de mochilas e bolsas e, para não errar, essa informação de tamanho normalmente está no próprio equipamento.

Caso não esteja, na caixa ou até mesmo buscando no Google, será fácil de encontrar essa informação. Esse é um passo muito importante, porque a mochila deve armazenar seu dispositivo com segurança e ainda caber os acessórios e seus outros pertences.

Ao buscar por bolsa para carregar notebook, você encontrará modelos de até 17 polegadas. Mas, invista em modelos um pouco maiores, que fique com um pouco de espaço sobrando entre o seu equipamento e a bolsa.

Isso ajuda a não prejudicar o equipamento e até mesmo ter um espaço extra para o respiro.

Mochilas espaçosas

Mochilas grandes, como as de 20L, são uma ótima opção. Isso porque, na grande maioria dos casos, essas bolsas já vem com um espaço destinado ao notebook, evitando o contato com os outros pertences.

No entanto, isso não é uma obrigação. Mochilas menores também podem cumprir muito bem o papel e ser uma ótima proteção para o seu notebook.

É interessante também verificar a quantidade de bolsos e divisórias que a mochila proporciona. Dessa maneira, fica mais fácil distribuir o equipamento e os outros acessórios com mais segurança e organização.

Fique atento aos materiais

Assim como o tamanho, também existem diversos materiais na bolsa para guardar notebook. São eles:

  • Poliéster: é uma opção de mochila mais leve, tanto no visual, quanto no peso. Também é resistente e fácil de limpar. Além disso, é uma das opções mais baratas no mercado. Um exemplo é a Mochila Luxcel Up4you de Poliéster Azul.
  • Nylon: o nylon segue as mesmas características da mochila de poliéster, portanto, é um material que oferece um ótimo custo-benefício para o cliente.
  • Couro: o couro sempre será um dos materiais mais resistentes no mercado, por isso, o preço também é um pouco mais alto que as duas opções citadas anteriormente.

No entanto, é um material mais chique e elegante, que pode ser usado em situações formais ou descontraídas. A bolsa de couro para notebook é uma opção que não tem erro, pois ela cumprirá todos os pré requisitos sem dificuldade.

Imagem Mochila de Couro Cavezzale Café
  • Bolsas pré-moldadas: essas opções são feitas de materiais como o polietileno e o EVA. São bolsas bem difíceis de encontrar, mas que garantem a qualidade e a resistência necessária para o transporte do notebook.

Veja Também:
>>>> Mochila ou pasta executiva: descubra como escolher

Busque por mochilas leves

Normalmente, o notebook já pesa um número considerável, por isso, é importante que a mochila não se torne mais um empecilho e um desconforto, afinal, ela está para ajudar, e não atrapalhar.

Portanto, procure por mochilas que pesem menos de 1kg. Dessa forma, você também garante o seu conforto ao carregá-la, até porque terão outros pertences na mochila que podem pesar um pouco mais e, somando tudo, acaba virando um pesadelo.

O conforto é necessário

Entre as opções de bolsa com alça e mochila para as costas, a mochila já está na frente por proporcionar mais conforto e até mesmo facilitar na hora de carregar o notebook.

Para aumentar ainda mais esse conforto oferecido pela mochila, procure tecidos que venham com acolchoados nas alças, assim, o peso nos ombros será equilibrado com mais conforto e segurança, evitando dores musculares.

Não se esqueça que a alça precisa ser regulável, ou também se tornará um desafio ter que carregar uma bolsa muito apertada ou frouxa nas costas.

Além do acolchoado nas alças, também existem mochilas que recebem essa cobertura almofadada nas costas, evitando com que possíveis objetos cortantes incomodem ao caminhar e até mesmo ajudem a manter a postura correta das costas.

Mochilas impermeáveis vale a pena?

Sim! O principal objetivo das mochilas de notebook é justamente proteger o equipamento de todos os fatores externos que podem vir a prejudicá-lo, portanto, investir em uma mochila impermeável é um ótimo negócio.

Mochilas podem ser estilosas

Além de garantir todo o conforto e a segurança do equipamento, não pode ser deixado de lado a necessidade de ser um acessório bonito. E tem como carregar o seu notebook e ainda estar estiloso.

O couro é uma ótima opção de bolsa feminina para notebook, porque mantém o visual sóbrio que muitas vezes a situação pede e ainda dá a possibilidade de combinar diversas peças de roupas. Um exemplo é a Mochila de Couro Cavezzale Conhaque ou a Mochila de Couro Feminina Cavezzale.

Imagem Mochila de Couro Feminina Cavezzale

Se o couro não te agrada, um outro material para bolsa executiva feminina para notebook que vai te manter na moda é o poliéster, porque é uma opção com um ótimo custo-benefício, como a Mochila Luxcel Polo King de Poliéster Preto, pois combina com tudo e não tem erro.

E claro que a bolsa de couro para notebook masculina também é um acessório chave. A Mochila de Couro Cavezzale Monaco Preta é a bolsa perfeita tanto para o trabalho, como para viagens e situações mais informais.

Onde comprar a mochila para notebook perfeita

Imagem de uma mulher mexendo no notebook sentada em uma escada com uma mochila ao lado

Notebook é um equipamento caro, precisa ser cuidado e transportado de maneira segura, por isso é importante adquirir uma mochila em uma loja de confiança. Na Cavezzale você encontra as melhores mochilas para notebook, de diversos materiais, cores e tamanhos.

Compre agora pelo site e receba na sua casa!

Veja Também:
>>>> Como escolher uma mochila para notebook perfeita?
>>>> Pasta ou mochila executiva masculina: qual escolher?

POSTS RELACIONADOS

  • pessoas usando máscara

    Como combinar looks com a máscara?

    leia mais
  • europa central

    Europa Central: dicas de viagem

    leia mais
  • imagem de uma mulhere usando calçados de couro

    Calçados de couro legítimo: descubra as vantagens desses produtos!

    leia mais
Open chat
Estamos online!