CATEGORIAS

O que levar para a praia?

|

Quem não gosta de ir à praia provavelmente não sabe a verdadeira alegria de tomar um coco bem gelado em uma espreguiçadeira confortável e ainda sentir aquela brisa fresca no rosto.

Mas o que faz a praia são os momentos que passamos com nossos familiares ou amigos.

Claro que esses bons momentos podem ser um tanto frustrante quando esquecemos de levar alguns dos acessórios ou roupas que o ambiente praieiro demanda.

Mas como você segue o blog da Cavezzale esse não será um problema.

Isso por que separamos todos os principais itens que você não deve esquecer de levar para a praia. Você pode conferir a lista a seguir.

o que levar para a praia

Checklist do que levar para a praia

Peças de banho

Isso é um pouco óbvio e um dos primeiros itens que você deve separar para levar à praia. Biquíni ou maiô para as mulher e sunga ou um calção para os homens. Nenhum segredo.

Protetor Solar

Esse é um item indispensável que não pode faltar em qualquer viagem à praia. É importante que você se lembre de passar protetor solar todos os dias em que estiver na praia para evitar os efeitos danos da radiação ultravioleta emitida pelo Sol.

Também é interessante que você evite ficar exposto, mesmo que esteja usando protetor solar, nos horários em que a insolação é mais intensa, entre às 10h da manhã e 16h da tarde.

Bolsa de praia

Ter uma bolsa de praia trará uma praticidade muito grande para quem quer aproveitar melhor a praia. Adicionalmente, você pode optar por escolher uma bolsa térmica e manter bebidas e alimentos sempre frescos e protegidos do sol.

Óculos de sol

Esse é um item que também apresenta sua importância. Algumas pessoas não conseguem ficar sem; outras acham que é dispensável. De qualquer maneira, os óculos de sol ajudam a proteger os seus olhos dos efeitos nocivos da radiação solar.

Além de, é claro, dar um toque todo especial no seu look.

Chapéu ou boné

Mesmo que você não tenha o hábito de utilizar chapéu ou boné, é bom levar algum desses itens com você. A gente nunca sabe quando pode precisar, não é mesmo?

Toalhas

Leve muitas toalhas, principalmente se não houver um local adequado para lavá-las. Apesar de secarem mais rapidamente com o tempo quente, lembre-se que elas acabam retendo muita areia, o que pode se tornar um grande incômodo para qualquer pessoa que não tem uma toalha extra.

Calçados apropriados

Você não quer ir até a praia usando tênis, não é mesmo. A ocasião, afinal de contas, pede um bom e velho chinelo.

Claro, você também deve levar tênis, principalmente para utilizar durante a viagem ou se pretende ir atrás de alguma ocasião que exija uma roupa mais formal, como aproveitar a noite para dançar ou ir a um bom restaurante. Tudo é questão de discernimento. O que não pode faltar é uma opção de calçado apropriada para cada ocasião.

Itens para entretenimento

Livros, revistas, jogos de tabuleiro, baralhos. Vale qualquer coisa para a diversão com os amigos e familiares.

Capa a prova d’água para celular

Esse é um item que pode ser muito útil, principalmente para os amantes da fotografia. Essas capas à prova de água permitem que você se arrisque a tirar fotos na água. Apenas não se esqueça de que todo o cuidado é pouco.

Necessaire ou Frasqueira

Protetor labial, remédios, repelente de insetos, desodorante, fio dental, itens de higiene pessoal, sabonete, pasta e escova de dente, xampu, condicionador, pente, hidratante corporal, secador de cabelos mini, desodorante, perfume. Se quiser aproveitar para pegar uma cor não se esqueça de também incluir em sua necessaire um bronzeador.

Quanta coisa, não é mesmo?

O lado bom é que com uma nécessaire você consegue fazer caber tudo isso. Além de selar os conteúdos e evitar acidentes indesejados (como roupas manchadas com aquele hidratante cor de rosa que vazou), as nécessaires fornecem uma solução compacta que é ideal para colocar todos os seus itens de higiene pessoal.

Aproveite para conhecer as Necessaires Cavezzale e também nossa linha de Frasqueiras e nos leve junto a sua próxima aventura. A gente mal consegue esperar!

Já escolheu a praia?

Se sua resposta for não, temos um texto aqui no blog que pode te ajudar. Confira as praias do Brasil que você precisa conhecer!

Você também poderá se interessar por…

>> 10 erros comuns que você não deve cometer em aeroportos

>> Descubra quais foram os 10 países mais visitados do mundo em 2017

>> Tendências para o verão 2019 vai relembrar os anos 2000

POSTS RELACIONADOS

  • europa central

    Europa Central: dicas de viagem

    leia mais
  • aniversário mickey mouse

    Mickey Mouse: 90 anos do camundongo mais amado do mundo

    leia mais
  • Descubra quais serão os Feriados de 2018 e programe suas viagens!

    leia mais
Open chat
Estamos online!