CATEGORIAS

Quais as vantagens do couro legítimo?

| |

As pessoas que prezam por produtos que tem alta durabilidade e material de qualidade, certeza que sempre optam por comprar itens de couro legítimo. Além de ter uma estética muito bonita aparentemente sofisticada, elegante e que cria uma harmonia perfeita com qualquer estilo que a pessoa tiver.

imagem de um sapato e uma carteira de couro

No mercado existem várias opções de produtos do couro legítimo, desde decorações para a casa, móveis, até acessórios pessoais e roupas. Na Cavezzale, você encontra tudo que precisa com a melhor qualidade e um visual extraordinário.

As mulheres por exemplo, adoram uma bolsa feminina de couro legítimo ou a bota de couro legítimo, pois as deixam mais sensuais e charmosas.

Sabemos que podem surgir dúvidas na hora de comprar um produto de couro legítimo, por isso tivemos a ideia de escrever esse conteúdo para falarmos sobre as vantagens do produto e as diferenças com o couro sintético.

O que é o couro legítimo?

Esse é um material extraído da pele de animais, bem resistente e rígido, o que pode ajudar a ser preservado durante muito tempo, se tiver os cuidados corretos.  Por ser um produto impermeável e eficiente, é garantia de praticidade e facilidade na hora da limpeza, basta passar um pano úmido e pronto. Isso é importante para não estragar o material e aumentar a sua durabilidade.

O couro legítimo é um material natural, por isso ele tem cheiros específicos e cores que podem variar um pouco e ter as duas diversificadas.  Não estranhe se comprar algum item que seja de couro legítimo e ele apresentarem algum tipo de marca ou característica diferente, isso pode ser comum da pele. Outro ponto que é importante salientarmos é caso o material ceda, isso é normal e pode acontecer devido ao tempo de uso.

Também é fundamental manter o couro longe do sol por muito tempo, isso pode prejudicar a qualidade do produto, deixando ele com um aspecto seco e velho.

O que é o couro sintético?

Ao contrário do couro legítimo, o couro sintético é um material um pouco mais inferior e não apresenta a mesma qualidade no material e muito menos o tempo de durabilidade. Podemos dizer que esse produto é mais “sustentável”, ou seja, ele utiliza muito menos da pele animal do que o couro legítimo, além de ter uma fase de processamento que não exige tantos detalhes quanto o outro.

Uma característica que ambos têm em comum é em relação à praticidade de se limpar, já que o couro sintético também pede apenas um pano úmido e nada mais que isso, até mesmo para não prejudicar nada da sua estética também.

Por fim, o couro sintético tem um preço muito mais acessível do que a do couro legítimo, o que pode ser considerado uma vantagem. Porém é necessário levar em consideração também em relação ao tempo durável das duas peles, o couro legítimo tem um material com propriedade mais elevadas, o que também pode ser considerado uma grande vantagem.

Ah! Sem contar que, por ser um material mais inferior e não ser tão resistente, ele pode sofrer algumas rachaduras e alguns outros estragos ao longo do tempo. Então, como o couro legítimo, ele não pode ficar tanto tempo exposto aos raios solares.

Leia também:
>>>
3 vantagens em usar mochilas de couro

O que posso ter de couro legítimo da Cavezalle?

Como dissemos logo no início do texto, há muitos produtos de couro legítimo hoje em dia, e muitas pessoas têm adquirido alguns itens justamente pela variedade de opções e vantagens que esse produto garante ao consumidor.

Nos últimos anos, as pessoas não têm comprado somente sofás, camas, cadeiras, calças, e blusas de couro mais não. A variedade de produtos vai muito além desses.

Aqui na Cavezalle o que não falta são produtos de couro legítimo para você escolher o que é mais a sua cara.

Alguns outros produtos são: mochila de couro legítimo feminina, carteira de couro legítimo, sapato social de couro legítimo, bolsa de couro legítimo, carteira masculina couro legítimo, botas de couro legítimo e muito mais.

Vantagens do couro legítimo

  • Excelente qualidade do material;
  • Fácil de limpar, com um pano úmido é o suficiente, evite passar produtos químicos, a não ser aqueles que realmente forem recomendados, uma vez ou outra você pode colocar na máquina de lavar;
  • Alta Durabilidade;
  • Material resistente e que não sofre muitos impactos (fora exposição ao sol);
  • Deixa a pessoa ou a decoração da casa, dependendo do produto, mais elegante e sofisticada;
  • Ao contrário de muitas roupas que geralmente ficam com cheiro de guardado depois de muito tempo sem usar, isso não acontece com o couro legítimo, ele não absorve outros cheiros a não ser ou seu próprio que fica;
  • Por mais que o couro seja denso, devido às fibras naturais, ele não deixa esquenta, permitindo assim que ele respire normalmente;
  • Não é um material que queima, pelo fato de ser pele de animal como boi e carneiro curtida. Porém se haver fogo muito perto, aquela primeira camada de tratamento da pele pode sofrer alguns impactos, como manchas. Enquanto o couro sintético ele é bem inflamável, e pode queimar rapidinho.

E agora que já conhece todos os benefícios e qualidades do couro legítimo, alguma das peças que nós citamos chamou a sua atenção? Não deixe de ir até o site da Cavezalle e dá uma olhadinha em todos os itens disponíveis. Temos certeza que você vai curtir bastante.

Lembre-se de levar em consideração tudo que falamos ao longo desse conteúdo e se precisar tirar alguma outra dúvida é só entrar em contato.

Leia também:
>>>
Calçados de couro legítimo: descubra as vantagens desses produtos!
>>> 3 modelos de bolsas de couro para usar na balada

POSTS RELACIONADOS

  • extravio-de-bagagem

    Seguro bagagem: como contratar e o que fazer no caso de extravio da sua mala!

    leia mais
  • pessoas usando máscara

    Como combinar looks com a máscara?

    leia mais
  • viagem e saúde mental

    Viagem e Saúde Mental: como viajar pode ajudar seu cérebro?

    leia mais
Open chat
Estamos online!