CATEGORIAS

Pasta ou mochila executiva: como escolher?

| |

Encontrar o equilíbrio perfeito entre o conforto, a funcionalidade e o estilo na hora de escolher uma bolsa executiva não é uma tarefa fácil, especialmente quando você não sabe por onde começar.

As melhores opções são as pastas e mochilas executivas, mas qual opção é a melhor?

Imagem de uma mochila e uma pasta executiva

Fique até o final e descubra qual é a bolsa executiva perfeita para você!

O que é a pasta executiva

A pasta é uma opção muito prática e funcional, além de ser super versátil e combinar com tudo. Apesar de dar impressão de ser pequena, a pasta pode comportar tudo que é necessário: notebook, cadernos, agendas, telefone etc.

Podem ser encontradas em diversos materiais, cores e até com rodinhas para facilitar ainda mais. Além disso, é uma peça unissex, portanto, não é um motivo para se preocupar na hora de escolher a pasta.

Há muitos anos, a pasta executiva era um item masculino. Mas, hoje em dia, se tornou cada vez mais comum mulheres utilizando, afinal, todo mundo precisa de um espaço para carregar objetos pessoais.

Modelos de pastas executivas

As pastas executivas costumam vir disponíveis em três modelos: com alça pequena, modelo tiracolo e com rodinhas, algumas ainda mesclam as opções. Conheça:

  • Pasta com alça pequena: essa é uma opção para quem gosta do clássico. A pasta com alça pequena foi feita para ser carregada nas mãos. Um exemplo é a Pasta de Couro Cavezzale Café, que pode ser tanto uma pasta executiva feminina ou uma pasta executiva masculina;
  • Pasta modelo tiracolo: para um ar mais formal, as pastas modelos tiracolo são ótimas opções, além de já serem bem mais fáceis de carregar. Uma boa aposta é a Pasta Tiracolo Satchel Couro Cavezzale Café.
  • Pasta com rodinhas: é a opção mais moderna e funcional, especial para quem não quer carregar grande quantidade de peso nos ombros ou mãos, como a Pasta Com Rodas Café Poliéster Cavezzale Siena.

Leia Também:

>>>> Mochila ou pasta executiva: descubra como escolher

Materiais das pastas executivas

Os materiais mais comuns de serem encontrados nas pastas executivas são o couro e o poliéster. Por muito tempo, o primeiro modelo era visto mais para homens, no entanto, hoje em dia a pasta executiva feminina em couro é um objeto muito presente no guarda-roupa das mulheres.

A pasta executiva masculina em couro legítimo é uma peça duradoura, além de ser um clássico. Ao comprar um produto de couro legítimo, a certeza de que será uma pasta resistente ao tempo, como a Pasta Couro Executivo Cavezzale Preto.

Já a opção de pasta feminina executiva é o que não falta. Uma boa aposta é a Pasta de Couro Feminina Cavezzale Whisky, que preza a versatilidade e o estilo.

Agora que você já conhece a pasta executiva, conheça um pouco sobre a mochila executiva.

O que é a mochila executiva

A mochila executiva é uma opção para quem tem mais objetos para serem carregados para o trabalho ou até para as outras tarefas do dia a dia. Diferente da pasta, a mochila era vista como um objeto feminino no início, no entanto, são tempos passados e qualquer pessoa pode e deve ter uma mochila.

Em relação aos materiais que as mochilas podem ser feitas, os mais comuns são o couro, o poliéster e o nylon. Com o primeiro, é possível garantir um material mais duradouro e resistente.

Já com o poliéster, é garantido uma maior elasticidade, uma vez que o material é mais maleável e, com isso, fica mais fácil de colocar mais coisas. Além disso, o poliéster é um material que é mais fácil para aplicar cores.

A mochila executiva feminina normalmente são as que recebem diferentes formatos, cores e estampas. Já a mochila executiva masculina costuma seguir um padrão mas, nos últimos anos, também vem recebendo doses de cores.

Modelos de mochilas executivas

Imagem de dois modelos de Mochila executiva

Em relação aos modelos disponíveis no mercado, atualmente, existe o modelo padrão, que é o que recebe as duas alças na parte de trás, para ser carregada nas costas. E há também a opção da mochila executiva com rodinhas, que é mais um fator facilitador para quem carrega muitos objetos e não quer ter que lidar com muito peso.

Uma boa aposta de mochila masculina executiva é a Mochila Executivo Cavezzale em Poliéster, que é um modelo em poliéster, portanto, maleável. Além disso, é uma opção que tem repartições internas, o que garante a segurança de todos os objetos pessoais.

Já um bom modelo de mochila feminina executiva é a Mochila de Couro Feminina Cavezzale. Feita de couro legítimo, também dispõe de compartimentos e muito espaço para manter a organização.

Qual o melhor modelo para escolher?

Agora que você já conhece os dois modelos, ficou mais fácil de encontrar qual é a bolsa perfeita para você, afinal, é uma questão particular.

Sabe-se que a pasta executiva é perfeita para quem busca facilidade e um visual mais moderno. Já a mochila executiva prioriza o conforto e disponibiliza mais espaço para armazenar tudo que precisa tanto no trabalho, quanto para a continuidade do dia.

Além disso, as duas opções são sinônimos de elegância e formalidade, portanto, não tenha medo de escolher a que você considere que combine mais com o seu perfil, pois não tem como errar.

Onde comprar pasta executiva e mochila executiva

Já conseguiu escolher o melhor modelo para você? Agora basta encontrar uma loja de confiança para fazer a sua compra.

Lugar para comprar pasta executiva ou mochila executiva é na Cavezzale. Loja com produtos de qualidade e materiais legítimos. Compre no site e receba o seu produto sem sair de casa!

Leia Também:

>>>> Como escolher uma mochila executiva?

>>>> Pasta ou mochila executiva masculina: qual escolher?

POSTS RELACIONADOS

  • pessoas usando máscara

    Como combinar looks com a máscara?

    leia mais
  • Tênis de tecido

    Tênis de tecido: você já conhece essa tendência?

    leia mais
  • Amigo secreto

    5 Dicas de presente para o Amigo Secreto

    leia mais
Open chat
Estamos online!