CATEGORIAS

Botas femininas: descubra como escolher e usar a sua!

Vamos combinar que é muito difícil não ter um estilo de bota que seja a sua cara, esse é um calçado que oferece vários estilos diferentes e sempre terá um modelo que irá atender os gostos pessoais de cada um. As botas femininas oferecem modelos bem diferentes e cada um com estilo próprio, podendo ser usado tanto no inverno quanto no verão.

É o tipo de calçado que não falta no guarda roupa da mulher, sempre haverá um ou dois modelos diferentes por ser um calçado bem confortável, que atende a diversas ocasiões e que nunca sai da moda.

imagem de botas de couro femininas

Existem os mais variados tipos de botas femininas, sejam botas cano curto, botas cano longo, com salto e sem salto, independente de qual seja o seu preferido, a certeza é que ela completa qualquer tipo de look e pode deixar o visual muito mais moderno.

Com essa variedade toda de botas, fica bem complicado diferencia-las, até porque muitas delas são bem parecidas, mas não iguais, por exemplo, uma bota de cano longo e com salto é bem parecida com botas no estilo montaria, ou botas de cano baixo e que não tem salto, se parecem com modelos de bota biker ou chelsea.

Por isso é tão essencial conhecermos bem cada modelo de bota, saber suas principais características para definir qual atenderá melhor o seu tipo de estilo de se vestir e também seus gostos pessoais.

Pensando nisso, fizemos um guia completo para você conhecer melhor cada estilo das botas femininas, aprender a diferencia-las e como cada um se encaixa perfeitamente quando há combinação certa entre roupas e calçados.

Quais são os tipos de botas femininas?

Vamos conhecer melhor quais as características de cada modelo das botas e como elas devem ser usadas com cada um dos estilos diferentes.

Botas sem salto

Esse modelo é um dos mais usados pelas mulheres, pois são bem confortáveis e práticos para usar em nosso dia a dia para trabalhar, estudar, ir ao shopping, ir ao centro, supermercados ou ir a lugares para resolver as tarefas diárias.  E mesmo assim, esse estilo de bota feminina garante toda elegância necessária para arrasar.

Dentro das botas sem salto, existem vários outros modelos, denominados como uma subcategoria que vamos conhecer algumas de suas variações, para você se inspirar e escolher a que combina melhor.

Coturno: Esse modelo de bota possui um cano médio com cadarços, uma das suas principais características é que são botas de couro legítimo. Para looks mais modernos, o coturno se encaixa bem em roupas de renda e com babados. Além disso, por ser um modelo inspirado em soldados de guerra, ele também fica ótimo com um look mais militar.

Montaria: Essas também pertencem a categoria de botas de couro preto ou marrom, as principais características é o cano mais alto, fivela e sem salto. Esse modelo também é uma das preferidas entre as mulheres em dias mais frios. Uma ótima combinação é usar botas como essas com leggings e ou com meia calça em shorts e vestidos. Em relação a esse modelo escolha botas femininas couro legitimo cano longo, você vai arrasar com essa bota.

Biker: Muito parecido com os modelos de montaria, porém a biker tem um cano mais curto já que é mais próximo do tornozelo, enquanto as de montaria se aproximam mais do joelho. Mas elas também têm fivelas.

Ficam perfeitas em visuais modernos e usadas no dia a dia, onde há combinação com shorts e calças jeans.

Chelsea: Nesse modelo a bota é bem mais curta e geralmente tem um elástico na lateral. Inspirada nas mulheres inglesas dos anos 60 na Era Vitoriana.

Mesmo não sendo um dos modelos mais usados, ainda assim é uma bota bem confortável e estilosa, garantindo looks mais despojados e com muito de charme. Então a combinação correta é com saias, vestidos e shorts.

Leia também:
>>>
Como combinar looks com a máscara?

Botas com salto

imagem de uma bota com salto

Chegou a hora de falarmos diretamente com as mulheres que amam usar botas, mas preferem sempre usar as que têm salto. Fique feliz, pois também existem uma variedade incrível de botas femininas nesse estilo e uma mais maravilhosa que a outra.

Modelos que deixam o look muito mais sensual graças aos modelos recheado de atitude que estão disponíveis no mercado.

Por isso separamos também vários tipos diferentes dessas botas para você conhecer cada uma delas e se apaixonar.

Ankle Boot: Esse modelo se parece muito coma biker, pois tem o cano bem curto, na altura do tornozelo, a diferença é que ele tem um saltinho. A ankle boot é excelente para trabalhar, para participar de eventos mais formais, mas também para usar a noite na balada.

Esse calçado pode ser usado tanto no verão quanto no inverno. Para ter um look mais moderno, use com um vestido. Já para ter um visual mais casual, então use com calças e shorts jeans.

Open boot: Esse é um modelo muito parecido com ankle boot e biker, a diferença é que a open boot tem uma abertura na frente, onde mostra uma parte dos dedos dos pés.

Além disso, ela é menos formal que a ankle boot, perfeita para usar em noites de baladas e barzinhos com os amigos. Ideal para usar em dias quentes de verão com saias e vestidos.

Over Knee: Esse modelo de bota deixam as mulheres ainda mais poderosas e estilosas com os canos mais justos, longos e saltos maiores.  Para um visual mais fashion e moderno, faça a combinação com calças skinny e leggings. Para um look mais feminino, opte por combinar com saias e vestidos.

Entre todas as opções que nós falamos aqui, tenho certeza que você encontrou aquela que a sua cara. Então aproveite e não deixe de ter alguns modelos no seu guarda roupa. Visite também o site da Cavezzale e confira a diversidade de opções de botas de couro legítimo.

Leia também:
>>>
Amigo ou inimigo? Aprenda a usar o cinto de couro largo feminino
>>> Bolsa de couro: descubra porque ter uma!

POSTS RELACIONADOS

  • pessoa lendo um livro em um local calmo

    Turismo em tempos de pandemia: tudo o que você precisa saber!

    leia mais
  • aniversário mickey mouse

    Mickey Mouse: 90 anos do camundongo mais amado do mundo

    leia mais
  • Tênis de tecido

    Tênis de tecido: você já conhece essa tendência?

    leia mais