CATEGORIAS

Como escolher e usar mocassim feminino?

Você já deve ter usado ou já viu alguém usando um mocassim feminino, é um sapatinho que parece uma sapatilha, cheio de charme e super moderno para usar no seu dia a dia no trabalho ou em passeios, já que é muito confortável. 

imagem de dois sapatos mocassim

Muitas modelos já desfilaram por aí com vários tipos de mocassins diferentes e um mais lindo que o outro, e justamente por isso esse sapato se tornou tendência em vários países do mundo. O que muita gente não sabe é que o sapato mocassim feminino foi inspirado no guarda roupas dos homens, já que foram eles que começaram a usar esse calçado.

Quando fizeram a adaptação para mocassim feminino, este se tornou algo totalmente renovado, em várias cores e modelos diferentes. Existe um sapato mocassim que atenda todos os estilos das mulheres, um mais lindo que o outro.   Você vai ver mocassim feminino verniz, mocassim feminino couro, mocassim mule, com detalhes de metais, estampas diferentes e com um pequeno salto.

Já pensou em comprar mocassim feminino, mas não tem ideia de como usá-lo? Então confira as dicas que colocamos nesse artigo para você aderir a esse tipo de sapato e ficar cheia de estilo.

O que é um mocassim feminino?

Um sapato mocassim como já foi falado, é um tipo de calçado de origem masculina. Surgiu nos Estados Unidos, no séc. XVII, mas ficou conhecido mesmo nas décadas de 50 e 60 em todo o mundo, depois do artista Elvis Presley usar vários tipos diferentes do calçado.

Por volta da década de 80, deixou seu lado masculino e entrou no mundo da moda feminina, o que se mantém até os dias de hoje entre os lançamentos de diversas marcas famosas de sapatos.

Depois de anos, o mocassim feminino vem ampliando seus modelos e cores. Hoje em dia quem deseja comprar um mocassim feminino vai até a loja e pode escolher com bico mais fino, textuarizados, com ou sem salto, estampados, mocassim feminino de couro, mocassim mule feminino, mocassim feminino verniza, entre outros diversos modelos. Mas é certo que atenderá todos os tipos de mulheres, sempre haverá uma que vai gostar de um modelo específico.

Como usar um sapato mocassim feminino

O mocassim se parece muito com a velha e boa sapatilha na qual já conhecemos, porém, muitas pessoas também veem esse sapato como uma sapatilha mocassim feminino, justamente por serem idênticas. A mulher consegue combinar esse calçado com dois looks diferentes. Confira nossas dicas:

Estilo mais casual

O mocassim feminino combina muito com looks básicos de short, saia e blusinhas. Ou você pode coloca-lo com vestidos de vários tamanhos diferentes ou um tradicional macacão. Esses looks são bem casuais, então você pode aderi-lo quando for passear com os amigos ou namorado no shopping, museu, sorveterias, cinemas, barzinhos, ideal para passeios durante o dia mesmo.

Estilo mais formal

O sapato mocassim feminino também pode ser combinado com roupas mais formais, para o ambiente de trabalho, reuniões, palestras, workshops, inaugurações e outros eventos em geral da empresa. Aqui é legal investir em modelos de cores mais neutras e discretas, como um mocassim feminino de couro, um mocassim preto feminino ou um mocassim branco feminino.

Você pode investir em alguns modelos mais modernos e diferenciados, como um mocassim feminino de bico fino, mocassim mule feminino, mocassim feminino com um saltinho, mocassim feminino verniz, que tem um brilho bem discreto e charmoso.

Esse pode ser combinado com calças e blusas de manga cumprida, camisetas e blazer, um vestido mais discreto e neutro com uma bolsa.

Leia também:
>>> Como combinar looks com a máscara?

Como usar mocassim feminino de cores variadas

Existem aquelas pessoas que preferem usar mocassins coloridos e investem mesmo em tons mais vivos. Mas também há looks para quem aposta nesse estilo, como roupas de cores pretas e calçar um mocassim feminino preto ou se preferir pode usar de outra cor, que também ficará perfeito.

Outra escolha bem descolada seria apostar em um visual bem colorido que tem tonalidades bem diferentes, seria legal usar cores que são complementares.

Macassim feminino com uma calça

O sapato mocassim feminino é recomendado para usar com qualquer tipo de calça, mas é bacana que ela tenha um corte reto ou um afunilado bem na barra, para que o calçado apareça bem.

Como usar um mocassim feminino branco

Por ser um sapato de cor neutra, ele combina com qualquer outra cor. Por é fácil adequá-lo aos looks. Então seja criativa!

Você pode aderir ao mocassim branco verniz ou texturizado e com detalhes de metais por exemplos, assim criará algo mais despojado.

Como usar mocassim feminino com vestidos

Se você curte estilos mais clássicos, um mocassim neutro vai cair muito bem em vestidos mais básicos. Para um estilo mais fashion, então coloque um vestido um mocassim com detalhes metalizados e até mesmo com um saltinho plataforma.

O salto plataforma você colocar meias, para ficar um visual bem diferente e moderno.

Saiba como cuidar do seu mocassim

Mocassim de Couro Nude 102162

Não adianta apenas pensar em como usar seu mocassim, com quais roupas e estilos deve combinar. O mais importante é aprender a como cuidar de todos eles para conservar por mais tempo e saber aproveitá-lo com todas as dicas que nós citamos acima.

O ideal é você limpar seu mocassim com um pano úmido, apenas para tirar a poeira ou tirar algo que esteja agarrado. Nunca passe panos que esteja muito molhado porque pode estragar ou pano muito seco, porque assim você também não estará removendo nenhum tipo de sujeita.

Se o objetivo for tentar retirar alguma mancha, então molha um pouco o pano e acrescente sabão, depois passe apenas em cima do local desejado. Ainda não acabou, passe outro pane úmido logo em seguida.

Se você tem um mocassim com detalhes metalizados, então pode passar uma escova de leve para retirar sujeita que esteja agarrada nos cantinhos.

E para finalizar, nos mocassins de couro, nesse deverá passar um tipo de produto específico para conseguir limpar direitinho.

Leia também:
>>> Mocassim feminino: dicas de como usar
>>> Calçados de couro legítimo: descubra as vantagens desses produtos!

POSTS RELACIONADOS

  • 5 destinos turísticos para o dia das crianças que os pequenos vão adorar!

    leia mais
  • Tênis de tecido

    Tênis de tecido: você já conhece essa tendência?

    leia mais
  • aniversário mickey mouse

    Mickey Mouse: 90 anos do camundongo mais amado do mundo

    leia mais
Open chat
Estamos online!