CATEGORIAS

Tênis feminino no dia a dia: como combinar para um look arrojado e casual?

| |

Usar tênis hoje não é mais só sinônimo de conforto, mas também de estilo. Sabendo combinar seus tênis com suas roupas, você consegue dar um toque super moderno e especial para seu look, em 2021 os tênis passaram a ser protagonistas de muitos looks, por conta de seu conforto e praticidade. Dão ao look um ar descolado e moderno, independente do estilo do tênis.

imagem mostrando detalhe das pernas de uma mulher vestindo calça jeans com tenis preto

Vamos dar uma olhada nos modelos de tênis feminino que estão na moda agora?

A lista começa com os tênis de basquete. Foi um dos maiores marcos em relação aos tênis esse ano, aparece em tudo quanto é rede social, jovens fazendo coleção e enlouquecendo com cada lançamento. São tênis com o cano mais alto e mais grossos.

Em seguida temos os sapatos de plataforma, não só as lisas, mas também aqueles solados super diferentes, com cores e formatos diferentes. São super utilizados nos estilos de roupa mais street, mas têm ganhado mais espaço nas roupinhas mais meigas, com suas cores clarinhas e uniformes.

Os tênis coloridos também estão entre aqueles que estão na moda, usados com looks básicos, onde as cores nos seus pés se destacam, deixando qualquer um de boca aberta.

Claro que os brancos não poderiam faltar aqui, são um coringa, ficam bem com todos os looks e mesmo assim deixa todos eles mais estilosos.

Como combinar o tênis com as roupas?

O tênis deixou de ser o sapato que você usa somente para uma caminhada, na academia e na escola e passou a compor looks super descolados, chiques e profissionais. Inclusive, muitas meninas hoje, em suas festas de debutante, não utilizam mais salto e sim os nossos tão queridos tênis.

Com esse sucesso crescendo cada vez mais, mas modelos e designs são criados, variando nos tamanhos, cores, combinações, sempre uma nova inspiração para a criação de um novo tênis.

Looks que você pode se inspirar:

  • Tênis com vestido
  • Tênis com macacão
  • Tênis com blazer
  • Tênis com meia calça
  • Tênis com pantacourt
  • Tênis com saia
  • Tênis com camisa jeans
  • Tênis com alfaiataria

Independente da roupa que você está usando, procure não exagerar muito. Com as infinidades de cores, materiais e estampas dos tênis, ficar over é fácil.

Leia também:
>>>
Quais acessórios não podem faltar para um look perfeito?

Saber combinar roupa com o tênis, é saber como escolher a cor do tênis, portanto se liga nessas dicas!

Com tantas opções de cores de tênis feminino às vezes a gente fica até meio perdida. O preto básico e o branco coringa são cores que obrigatoriamente você deve ter no seu armário, isso porque são versáteis e vão com tudo.

A cor do tênis que você vai usar, vai depender da roupa que você está pensando em vestir. Portanto, se for usar um tênis estampado, procure colocar uma roupa mais simples e discreta, já se for colocar uma roupa mais PÁ! CHEGUEI! Um tênis branco, preto ou de uma cor mais discreta pode ser a melhor opção.

Se for ousar e colocar um tênis prata ou dourado por exemplo, aposte em looks com tons mais neutros, utilize o jeans, o branco, o preto, o cinza, o bege, pois assim, as atenções vão estar voltadas às cores que estão no seu pé. Por mais que o look seja simples, os tênis dourados e pratas dão um tcham no visual.

Agora, se estiver usando um look todo em uma cor, você pode ou optar por fazer um look monocromático, com todas as peças, inclusive o tênis de uma cor, ou colocar a cor oposta à de suas roupas de acordo com o círculo de cores. E por mais que isso pareça meio loucura, combina e faz total sentido, por exemplo, se você está com um look inteirinho azul, colocar um tênis laranja, qual é o oposto do azul, vai trazer uma outra cara ao seu visual.

Qual é o melhor tênis feminino?

Essa pergunta não tem uma resposta certa, para cada pessoa existe um “melhor”, portanto para saber qual é o melhor para você, você deve testar cada tênis, solado, palmilha, sentir, errar até aprender. Aquele que você se sente bonita e confortável é o melhor para você.

Como escolher um tênis para comprar?

Tênis de tecido

Antes de ser um tênis bonito, você deve saber escolher um tênis confortável. Para que isso aconteça, dê uma olhada nos seguintes passos:

  • Busque por marcas com credibilidade: assim como todos os produtos que queremos comprar, as marcas de sapatos devemos procurar por fabricantes que trabalham com qualidade. Isso não quer dizer que o tênis confortável vai ser somente aquele que é superfamoso. Para saber a credibilidade de determinada marca, busque por referências na internet, em sites como reclame aqui ou no boca a boca mesmo.
  • Material do tênis: como eu disse, não adianta ser um tênis maravilhoso, se o material com o qual ele é produzido é de baixa qualidade. Você vai acabar perdendo esse tênis muito rápido.
  • Avalie o solado: ponto principal para o quesito confortável. Se o solado for muito fino, você acaba sentindo cada pedrinha que você pisa, isso pode te machucar. Ponto com o dobro de cuidado caso for um tênis para atividades físicas, os amortecedores são indispensáveis, caso contrário você pode ter alguma lesão nas articulações.
  • Leve em consideração o formato do seu pé: a maioria dos sapatos tem uma modelagem padrão, mas o seu pé não é o padrão e isso pode acabar machucando seu pé ao longo do dia. Entenda seu tipo de pisada e o formato do seu pé na hora de avaliar tênis para comprar.

Onde comprar tênis feminino?

Tênis femininos você consegue encontrar em todo lugar, esses lugares vão desde bazares, até lojas especializadas em venda de calçados, e com o mundo digital de hoje, você também pode um calçado sem sair da sua casa, e só com alguns cliques. Agora, se estiver buscando a experiência de calçar e andar com ele para ver se é confortável, ou se vai te machucar, e ter uma ideia da qualidade do material, te aconselho a ir numa loja física, e na dúvida de onde comprar um tênis feminino venha para a Cavezzale, temos modelos lindíssimos e a certeza que um deles vai de encontro ao seu gosto. Visite uma das nossas lojas físicas ou acesse o nosso site.

Leia também:
>>>
Descubra porque você deveria usar sapatênis feminino
>>>
Como combinar looks com a máscara?

POSTS RELACIONADOS

Open chat
Estamos online!